Após oito episódios intensos, The Walking Dead fechou a segunda parte da 9ª temporada no dia 31 de março de 2019 na Fox.

Em um arco bem atípico, vimos um enorme desenvolvimento com a introdução dos Sussurradores, segredos revelados, as comunidades se reunindo, o tão aguardado Massacre nas Estacas e até mesmo neve.

E como todo episódio, o 16º episódio da 9ª temporada (S09E16 – “The Storm”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "The Storm"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “The Storm”, que traduzido significa “A Tempestade” e refere-se principalmente à forte tempestade de neve que durou praticamente todo o episódio, algo inédito em The Walking Dead.

Mas este título é parte de uma frase popular, “the calm before the storm”, ou seja, “a calmaria que antecede a tempestade”. A primeira parte desta frase foi o título do episódio anterior, que mostrou “a calmaria” da feira.

2 - A queda do Reino já estava sendo anunciada

Achou repentina a queda do Reino? Pois foram lançadas algumas dicas ao longo da temporada indicando esse desfecho trágico para a comunidade.

A própria feira foi uma tentativa desesperada de Ezekiel em conseguir mais recursos. No episódio em que a feira aconteceu, Henry alerta Lydia de que eles estavam enfrentando problemas nos encanamentos.

Com a chegada do inverno, a comunidade acabou entrando em colapso.

3 - Reparou no Richie?

Essa foi difícil de perceber. Richie, o ex-Salvador que Negan encontrou já zumbificado quando retornou ao Santuário no início da segunda parte da 9ª temporada, apareceu novamente.

Quando o pessoal do Reino buscou abrigo da nevasca no Santuário, foi possível ver o corpo de Richie, que havia sido finalizado por Negan na época.

PUBLICIDADE

4 - Finalmente neve!

Depois de 9 temporadas, The Walking Dead finalmente apresentou neve. Isso todo mundo percebeu, claro.

Mas o ponto interessante é a apresentação que fizeram da neve, deixando uma ambientação muito similar aos primórdios dos quadrinhos, quando os sobreviventes sequer tinham um local fixo para se protegerem.

Dessa forma, não apenas a neve e o fundo azulado remeteram aos quadrinhos, mas também todos os desafios de enfrentar uma nevasca com zumbis a céu aberto.

***

Percebeu mais algum detalhe no 16º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!