The Walking Dead está de volta com a segunda parte da 9ª temporada que estreou no dia 10 de fevereiro de 2019 na Fox.

E este arco promete ser mais aterrorizante do que nunca, graças à ameaça dos Sussurradores, o grupo que usa pele de zumbis para se disfarçar entre as hordas.

PUBLICIDADE

E como todo episódio, o 15º episódio da 9ª temporada (S09E15 – “The Calm Before”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "The Calm Before"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “The Calm Before”, que traduzido significa “A Calmaria que Antecede” e refere-se principalmente aos momentos de felicidade e prosperidade que vimos durante boa parte do episódio, na feira.

Mas este título é parte de uma frase popular, “the calm before the storm”, ou seja, “a calmaria que antecede a tempestade”, indicando que estes momentos leves foram apenas um prelúdio para as dificuldades que estavam prestes a acontecer com a ameaça dos Sussurradores.

Além disso, a segunda parte da frase que não foi usada, “The Storm”, é o título do próximo episódio de The Walking Dead, que contará com os sobreviventes enfrentando um rigoroso inverno. Logo, há também o significado literal da “tempestade”.

2 - Neve, finalmente!

Mais um ponto interessante sobre este desafio climático. Após 9 temporadas, finalmente The Walking Dead apresentou neve!

Na última cena do episódio, quando o foco era a moeda de madeira, alguns tímidos flocos de neve caíram, indicando o que vem a seguir – uma forte nevasca!

3 - Referência aos Sussurradores no filme?

Siga Geekdama no

O tão aguardado filme que o Reino exibiu durante a feira (e que Ozzy e os outros Salteadores sequer conseguiram ver) foi um curta chamado “Quack-A-Doodle-Doo”, de 1950.

E este curta tem um momento bem interessante, quando o Baby Huey arranca a pele do rosto da raposa – uma clara referência ao medonho hábito dos Sussurradores de usar a pele de zumbis!

PUBLICIDADE

4 - Lembra da Rachel de Oceanside?

Oceanside é a comunidade menos explorada em The Walking Dead. Mas a comunidade feminina litorânea parece ter uma nova líder, que foi mostrada na feira e assinou o pacto entre comunidades.

Lembra dela? Esta é a Rachel crescida, a menina que quase matou Tara no primeiro encontro desastroso entre elas. Inclusive, ela relembra Tara daquele momento neste episódio.

A pergunta que fica em aberto agora é: o que aconteceu com Cyndie? Ela morreu ou simplesmente passou a liderança para Rachel?

5 - A simbologia do H

O começo do episódio apresentou um casal, Miles e Hilde, e a jornada deles descobrindo Hilltop e se estabilizando na comunidade.

Infelizmente a alegria do casal durou pouco, pois eles foram mortos por Alpha. Contudo, a simbologia das moedas de madeira que Hilde confeccionava que perdurou até o final do episódio.

Miles perguntou se o “H” da moeda seria de Hilde, mas a moça esclareceu que era a inicial da comunidade que os acolheu, Hilltop. Ou ainda, “home” (lar).

Incentivada por Miles, Hilde fez mais dessas moedas. E ao final do episódio mais um “H” foi homenageado – Henry.

6 - A máscara desse Sussurrador!

Ainda falando do casal Hilde e Miles, este detalhe foi levantado como uma teoria na semana passada e o ator que interpretou Miles praticamente confirmou em seu Instagram.

Após Alpha ter usado o escalpo de Hilde com disfarce, um outro Sussurrador parece ter tirado proveito do rosto de Miles, pois ele é visto usando sua pele, no momento em que o grupo do Daryl é cercado no acampamento.

Leia mais: Ator de The Walking Dead Praticamente CONFIRMA Teoria sobre os Sussurradores!

PUBLICIDADE

7 - Prazer, somos os Sussurradores!

Apesar de nos referirmos ao grupo como os Sussurradores, este episódio foi a primeira vez que eles se auto-referenciam desta forma.

Foi Alpha que apresentou formalmente seu grupo como os Sussurradores enquanto falava com Daryl. Até então os sobreviventes os chamavam de “os caras com pele” e variações.

***

Percebeu mais algum detalhe no 15º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

PUBLICIDADE

Fontes Insider Wikia
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.