O terceiro episódio de The Walking Dead: World Beyond trouxe mais informações da misteriosa comunidade chamada Civic Republic.

Até o momento vimos apenas parte de seu poder militar, o CRM (Civic Republic Military). Este é o grupo do helicóptero que capturou Rick Grimes.

The Walking Dead: World Beyond já havia revelado que a Civic Republic faz parte da “Aliança dos Três“, um acordo envolvendo três imensas comunidades do mundo pós-apocalíptico, sendo duas delas localizadas em Nebraska e em Oregon.

Apesar do acordo, logo no primeiro episódio de The Walking Dead: World Beyond vimos que a CRM dizimou sem hesitação quase 10 mil pessoas que viviam na Campus Colony, parte de uma das comunidades de Nebraska e lar dos protagonistas da série.

O terceiro episódio de The Walking Dead: World Beyond mostrou uma discussão envolvendo esta matança.

A tenente-coronel da CRM, Elizabeth Kublek, tentou explicar suas ações para um de seus soldados, que a indagava sobre derramar sangue de civis.

Nós somos a última luz do mundo. Somos a última esperança. E nós possibilitamos que esta população de mais de 200 mil almas possa viver. Para criar o futuro.

A Campus Colony não parecia ser uma ameaça. Mas eles viriam a ser.

Desta forma Kublek justifica ter “neutralizado uma ameaça”. Em seguida, ela encaminha o soldado para o “Complexo de Saúde e Bem-Estar da CRM”, um local onde ele ficará até que esteja novamente apto a prestar serviços.

O soldado duvidou que retornaria e Kublek confirmou suas suspeitas, avisando que ele não sairia de lá.

Reveja esta cena (em inglês, sem legendas):

Maior que Commonwealth

Com esta revelação, a Civic Republic se torna a maior comunidade pós-apocalíptica de The Walking Dead, sendo quatro vezes maior que Commonwealth.

Nos quadrinhos, Commonwealth é mostrada como uma cidade totalmente funcional, com 50 mil habitantes.

Esta é a comunidade de Stephanie, a mulher que conversava no rádio com Eugene, cujos soldados apareceram no episódio final da 10ª temporada de The Walking Dead.


Quais as suas expectativas para o desenvolvimento da trama da Civic Republic em The Walking Dead?

The Walking Dead: World Beyond é exibido toda segunda-feira às 22h00, no canal AMC Brasil de TV por assinatura.

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!