The Walking Dead: World Beyond, a nova série do Universo TWD, fez sua estreia no Brasil nesta segunda (5) apresentando oficialmente o misterioso grupo do helicóptero que capturou Rick Grimes, chamado CRM.

Não tivemos respostas sobre o paradeiro de Rick em si, mas o pouco que foi mostrado da organização deste grupo deu a resposta para uma pergunta recorrente dos fãs: Por que Rick ainda não retornou para casa?

Na linha temporal de The Walking Dead passaram-se seis anos desde que ele foi levado pelo CRM, para nunca mais retornar.

Mas considerando o tipo de pessoa que Rick é, ele faria o impossível para rever para sua família o quanto antes.

Portanto, há apenas duas possibilidades para sua ausência: ele morreu ou está este tempo todo impossibilitado de retornar (e isso engloba teorias como perda de memória).

Não podemos descartar a primeira opção, já que até o momento não temos ideia do que vai acontecer nos filmes de The Walking Dead. Mas a segunda opção acaba de ganhar mais suporte.

Prisioneiros do CRM

A Civil Republic Military (CRM) no primeiro episódio de The Walking Dead: World Beyond.

O episódio de estreia de The Walking Dead: World Beyond mostrou que o CRM estaria trabalhando em uma cura para a infecção zumbi.

E para isso o Doutor Leo Bennett, pai das protagonistas da nova série, Iris e Hope, teria sido levado até um centro de pesquisas em Nova York.

Contudo, meses se passaram e o único contato era através de mensagens clandestinas que Bennett enviava para as filhas, o que é uma violação grave para a CRM.

O Doutor Leo Bennett e sua filha Hope, em The Walking Dead: World Beyond.
O Doutor Leo Bennett e sua filha Hope, em The Walking Dead: World Beyond.

E então as mensagens ficaram mais sérias. Bennett teria dito que “Minha segurança não está garantida” e em seguida o tom piorou:

Deu tudo errado. Vou ficar na surdina e procurar ajuda. Não avisem ao conselho. Não avisem ao Felix. Amo vocês, meninas.

A partir daí Iris confronta a tenente Elizabeth Kublek da CRM.

Vocês não deixam ninguém entrar ou sair. Vocês não deixam ninguém se comunicar com seu pessoal ou vice versa. Vocês não falam para ninguém aonde estão e vocês estão com nosso pai.

Rick estaria na mesma situação?

Última cena de Rick Grimes em The Walking Dead, no 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.
Última cena de Rick Grimes em The Walking Dead, no 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.

Se a situação do Doutor Leo Bennett, que é um cientista importante, se deteriorou tão rápido, como estaria Rick Grimes após seis anos?

Por mais que ele tentasse fugir, vimos que o CRM é um grupo militar altamente capacitado. Um homem apenas não seria capaz de sair de lá.

Portanto, caso Rick ainda esteja vivo, ele está de fato impossibilitado de retornar, assim como o Doutor Bennett.

Tudo ainda em aberto

Claro, o que foi mostrado no primeiro episódio de The Walking Dead: World Beyond não é conclusivo.

Não dá para ter certeza de que foi o próprio Doutor Bennett que enviou aquelas mensagens. Nem que ele estaria realmente em Nova York.

E segundo fortes teorias, Rick aparentemente foi levado para outro estado, Pensilvânia.

A expectativa é que surjam mais respostas ao longo dos próximos nove episódios da 1ª temporada de The Walking Dead: World Beyond.


The Walking Dead: World Beyond estreou no dia 5 de outubro no canal AMC Brasil de TV por assinatura. Os novos episódios estrearão toda segunda-feira, às 22h00.

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!