PUBLICIDADE

The Walking Dead VideoGame

A IGN acaba de conseguir detalhes com a Telltale Games sobre o futuro de The Walking Dead no universo dos games. Ainda em estágio de planejamentos, a previsão inicial de lançamento seria para o final de 2011. O acordo envolve diversas plataformas como PC, Mac, consoles, portáteis, celulares e games sociais.

Em busca de mais detalhes, a IGN nos contempla com uma entrevista com Robert Kirkman. Confira a tradução:

IGN: Um game de The Walking Dead!? Esta é a prova de que Deus existe, Senhor Kirkman?
Robert Kirkman:
Acho que esta questão ainda está em aberto, mas as coisas estão ficando realmente interessantes.

IGN: Que tipo de jogo será? Terceira pessoa? Aventura? Onde se situará na cronologia? Veremos personagens que não foram explorados na TV e/ou quadrinhos? Jogaremos no papel de quem? Rick, alguém do grupo ou apenas um sobrevivente no mundo de The Walking Dead? Caramba, seremos zumbis!? Conte-nos algo!
Robert Kirkman:
O game ainda está nos estágios iniciais, e estamos no processo de montar todos estes pontos.

IGN: O game será em qual universo? Acontecerá no mundo dos quadrinhos? No da série de TV? Ou uma mistura dos dois?
Robert Kirkman:
Definitivamente o mundo dos quadrinhos, exatamente como a revista.

IGN: A Telltale é conhecida por aventuras em episódios; é isso o que acontecerá aqui?
Robert Kirkman:
Sim, será definitivamente em episódios.

IGN: Sobre a série de TV, os últimos dois episódios da primeira temporada foram totalmente diferentes dos quadrinhos. A segunda temporada seguirá por este caminho, mostrando histórias próprias ou retornará para a trama original?
Robert Kirkman:
Seguirá a trama original em sua maior parte, mas sempre haverá divergências dos quadrinhos para manter as pessoas ligadas.

IGN: Com exceção de Frank Darabont, há um novo grupo de roteiristas para a segunda temporada. Você conversou com Glen Mazzara sobre a direção que a série terá? Se sim, como foi?
Robert Kirkman:
Tenho trabalhado com Glen na última semana, mas vocês terão que aguardar por detalhes, pois não posso revelar nada agora.

IGN: Você está na expectativa de ver algum personagem introduzindo em breve na série de TV?
Robert Kirkman:
Sim – Michonne, Tyresee, Hershel… Se traremos ou não todos eles na segunda temporada ainda está em aberto. Estou ansioso para a aparição de praticamente todos os personagens dos quadrinhos e animado para ver como faremos esta introdução.

IGN: Você fez o roteiro de um episódio da primeira temporada. Fará um também na segunda temporada?
Robert Kirkman:
Até o momento, sim.

IGN: Várias de suas obras surgiram na Comixology(uma loja de quadrinhos digitais). Qual sua opinião sobre quadrinhos digitais? Por que tantas editoras tem receio de aceitar este modelo e quando elas o farão?
Robert Kirkman:
Acho que já está bem claro que tudo está se tornando digital, é só uma questão de tempo. Realmente não entendo a preocupação das editoras, pois já foi provado que o público digital não afeta seu público de revistas. Eu estou curtindo a vender minhas histórias para um público totalmente novo.

IGN: O game de The Walking Dead aumenta as chances de um game de Invencible(outra HQ de Kirkman). Ou este seria a prova definitivo de uma entidade superior?
Robert Kirkman:
Sim, creio que esta seria a prova definitiva. Nada a dizer sobre a possibilidade de um game de Invencible.

Siga Geekdama nas redes sociais!