Scott Gimple, atual chefe de conteúdo da franquia The Walking Dead na AMC, já tem em mente quais serão os próximos acontecimentos a reger o Universo The Walking Dead na emissora, o qual atualmente engloba a série principal, os spinoffs Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond e a trilogia de filmes protagonizada por Rick Grimes, com a possibilidade de expandir para outros títulos a serem anunciados.

Durante uma participação no podcast do Hollywood Reporter, Gimple falou sobre o processo colaborativo entre todos os showrunners revelando que ele mesmo é o responsável por definir os acontecimentos-chave que inteligam todas as obras.

Segundo Gimple, ele possui longos e detalhados documentos delineando um arco geral a ser seguido para a criação de tramas para a todas as obras, o qual é flexível o suficiente para manter a liberdade criativa dos roteiristas.

É por isso que não dá certo ficar usando quadros de cortiça. Você tem que ter tudo documentado e redigido […].

Porque tudo muda bastante e é preciso flexibilidade para os pontos de interligação. Grande parte disso, com os showrunners com os quais eu trabalho, é tentar não ser normativo.

É tentar lhes dar uma arena de conexões e então deixá-los contar suas histórias dentro dela.

Ao ser questionado se o futuro da franquia já estaria definido de alguma forma, Gimple afirmou que sim.

Ah, certamente. Isso é necessário.

Quais são as suas expectativas para o futuro do Universo The Walking Dead?

Deixe sua opinião nos comentários!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!