Um dos momentos mais bonitos do episódio de estreia da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E01 – “Mercy”) foi no final, quando vimos a visão do futuro, com uma Judith mais velha conversando com Rick sobre o festival em Alexandria.

A cena gerou muitos debates sobre quanto tempo no futuro estaria essa visão e sobre a idade de Judith, além da breve – e suspeita – aparição de Carl.

Mas após os acontecimentos do segundo episódio (S08E02 – “The Damned”), surgiu uma nova teoria entre os fãs, sugerindo que aquela criança da visão não seria Judith.

Segundo essa teoria, a criança de cerca de seis anos de idade conversando com Rick seria na verdade Gracie, a bebê que Rick encontra na base dos Salvadores, após ter matado seu pai.

Considerando que Rick consiga se livrar de Morales e que o antigo amigo não leve Gracie consigo, as únicas opções seriam deixá-la para morrer ou levá-la para Alexandria. Por pior que seja a guerra, Rick não seria capaz de abandonar uma bebê.

Mas se aquela é Gracie, então o que aconteceu com Judith? A teoria também dá uma explicação para isso. Judith teria morrido na guerra, o que explicaria a outra visão do futuro, mostrando Rick chorando, no final do episódio 1.

Além disso, conteúdo vazado das gravações indicam que a midseason finale da 8ª temporada de The Walking Dead envolverá um grande ataque em Alexandria, com explosões e mortes. Um potencial cenário para a morte da pequena Grimes.

ATUALIZAÇÃO: A pelúcia que estava no berço de Gracie é muito parecida com a que Judith carrega consigo na visão do futuro, o que reforça esta teoria.

É uma teoria interessante, que geraria um drama muito intenso e bem vindo em The Walking Dead. Mas aparentemente há poucas chances de algo do gênero acontecer, considerando que os produtores da série já afirmaram que pretendem manter Judith viva.

O que você acha desta ideia? Gostaria de ver a morte de Judith em The Walking Dead?

Siga Geekdama nas redes sociais!