Scott Gimple, o diretor criativo da franquia The Walking Dead na AMC, compartilhou durante um painel na New York Comic-Con 2019 algumas informações sobre o grupo que levou Rick na 9ª temporada da série.

Além de ter revelado que o símbolo no helicóptero e nos uniformes de seus membros representam três comunidades, identificadas pela sigla CRM, Gimple afirmou que a trama da terceira nova série se passa em um desses locais e portanto explorará mais o mundo onde se passa o Universo The Walking Dead.

PUBLICIDADE

O trailer desta nova série, cujo título provisório é Monumento, revela que aquela comunidade é composta por 9.671 pessoas. Ainda não há muitos detalhes sobre a história, porém parece que o pai da protagonista Iris (Aliyah Royale) saiu em alguma missão para auxiliar na plena retomada da civilização e ainda não retornou.

Na 5ª temporada de Fear The Walking Dead, a soldado Isabelle (Sydney Lemmon) afirmou que CRM é uma organização abrangente e secreta, cujo compromisso é construir o futuro e recuperar a sociedade aos níveis de civilização pré-apocalipse.

O que significa CRM?

O significado desta sigla não foi revelado, mas baseado nessas informações, pode-se especular que “M” representaria “Monument”, enquanto “C” poderia se referir a “Commonwealth“.

Nas HQs, Commonwealth é uma comunidade imensa, com cerca de 50 mil habitantes, localizada em Ohio. Muito mais avançada do que Alexandria e seus aliados, Commonwealth tem um sistema político próprio baseado em castas e sua estrutura conta com tribunal, restaurantes e estádio de futebol, que também realiza shows.

Em entrevista ao site IGN, a showrunner de The Walking Dead Angela Kang confirmou que esta expansão territorial na trama será parte relevante das próximas histórias a serem contadas.

Obviamente Commonwealth tem seu significado; estamos começando semear histórias futuras.

Estas histórias talvez não ocorram imediatamente, mas algumas coisas nesta temporada serão o ponto de partida para descobrirmos mais sobre este mundo.

A temporada anterior terminou com uma misteriosa chamada de rádio que, se a série seguir os rumos dos quadrinhos, pode estar relacionada com Commonwealth, especialmente com o anúncio de que Princesa, uma das novas personagens neste arco, teve sua atriz escalada.

E a última comunidade?

Se Commonwealth for realmente parte das civilizações representadas pela sigla CRM, resta saber o que seria o “R”. E a resposta poderia estar em Fear The Walking Dead.

Esta última comunidade poderia estar de algum modo relacionada com os Pioneiros liderados por Ginny (Colby Minifie) em Fear The Walking Dead, que apesar de seus métodos brutais, alega veementemente estar construindo o futuro.

Foi revelado em Fear que Ginny supervisiona cerca de 2 mil sobreviventes distribuídos por diversos povoados espalhados pelo Texas. Esta linha narrativa deve ser um dos maiores focos da 6ª temporada do spin-off, uma vez que o grupo de Morgan parece ter sido dispersado para locais diferentes.

Há também a comunidade de Georgie (Jayne Atkinson), que ao fazer seu contato com Hilltop também alegou estar trabalhando para a reconstrução da civilização, entregando à Maggie (Lauren Cohan) instruções para a implementação de melhorias.

Após a saída de Lauren Cohan do elenco da série, ouvimos que Maggie teria partido com Georgie em alguma missão durante o salto temporal que sucedeu o desaparecimento de Rick.

Em um dos sneak peeks do primeiro episódio da 10ª temporada, é revelado que Maggie costumava deixar mensagens em um local específico, porém não há notícias delas por algum tempo.

Com o recém-anunciado retorno de Cohan à série, provavelmente saberemos mais sobre a comunidade de Georgie.

O papel de Rick nisso tudo

Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, confirmou que Rick foi levado para Filadélfia, porém Gimple alertou no painel que, embora o local onde ele esteja atualmente é ligado à essa organização, as tramas de sua jornada serão totalmente paralelas aos acontecimentos da série.

De fato, ao anunciar sua saída de The Walking Dead, Andrew Lincoln afirmou não ter intenção de retornar à série principal, alegando questões familiares.

No entanto, segundo Gimple, a trilogia de filmes de Rick irá desvelar a “vasta mitologia” por trás da CRM.

***

Aos poucos as pontas soltas no Universo de The Walking Dead começam a se juntar. Ainda há muita especulação, como o significado de CRM, mas tudo parece convergir para o grupo do helicóptero.

Quais as suas expectativas para o futuro de The Walking Dead?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

PUBLICIDADE

For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.