ATUALIZAÇÃO: Veja o resumo completo, com novos spoilers.

Após uma longa espera, finalmente surgem os primeiros spoilers do 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E16 – “A Certain Doom”), a season finale.

Este episódio teve um atraso de praticamente seis meses por conta da pandemia do coronavírus, com estreia marcada para o dia 4 de outubro de 2020, às 22h30 no Canal FOX Brasil.

Os spoilers a seguir são de outro grupo, pois o O fórum The Spoiling Dead Fans encerrou recentemente suas atividades.

Tenha em mente sempre que estas informações não são oficiais e podem estar incorretas ou incompletas.

Spoilers The Walking Dead 10ª Temporada Episódio 16 – A Certain Doom

Carol e Beatrice

Beatrice, de Oceanside, será uma das mortes do episódio final da 10ª temporada de The Walking Dead.

Carol e Beatrice (de Oceanside) entram juntas na horda e em determinado momento um Sussurrador esfaqueia Beatrice.

Beatrice consegue lutar e quase se livra, mas o Sussurrador a esfaqueia na perna o que faz com que ela grite e caia no chão.

Os zumbis começam a se aglomerar nela. Antes de ser devorada, ela consegue avisar Carol para pegar as coisas dela e ir embora.

Gabriel contra os Sussurradores

Gabriel conseguirá derrubar alguns Sussurradores.

Os Sussurradores entram no prédio e conforme eles vão subindo as escadas, Gabriel avisa aos outros, inclusive as criaças, para evacuarem.

Eles usam um machado para derrubar a porta. Um dos adultos avisa que eles vão precisar de mais tempo para proteger as crianças, então Gabriel decide ficar para atrasar os Sussurradores.

Judith é a última a ir. Ela não quer abandonar Gabriel, mas ele ordena que ela vá e ela obedece.

Os Sussurradores arrombam a porta e avançam. Gabriel consegue derrubar alguns, mas acaba sendo dominado. Um dos Sussurradores está prestes a matar Gabriel, quando é esfaqueado pelas costas.

O retorno de Maggie

Maggie retorna e a pessoa mascarada está com ela.

Foi Maggie que salvou Gabriel, que aparece juntamente da pessoa mascarada. Gabriel ainda está em choque e Maggie o ajuda a se levantar.

Gabriel fica desconfiado do mascarado, mas Maggie o assegura que ele está com ela.

Maggie e Gabriel encontram com os outros no ponto de encontro após o final da batalha.

Rosita está sentada em um tronco com Coco. Aaron, Alden, Nabila e as crianças (Gracie, Judith, RJ, etc) estão todos bem.

Há um momento de tirar o fôlego quando Maggie e Judith se encontram. Judith caminha lentamente até Maggie, que se ajoelha para ficarem na mesma altura. Maggie sorri e Judith a abraça fortemente.

Aaron e Maggie também se abraçam. Os outros percebem que Maggie está ali e há muitos abraços e momentos emocionantes.

Lydia e Carol

Lydia está pronta para morrer junto com a horda.

Negan guardou a máscara de pele que Alpha usava para a Lydia. Lydia veste a máscara de sua mãe e começou a redirecionar a horda para longe, enquanto os Sussurradores a seguiam, chamando-a de Alpha.

Os zumbis da horda começaram a cair do penhasco. Lydia estava preparada para morrer com eles. Carol a impede e resolve se jogar no lugar dela. Lydia a salva e a convence a não se matar.

Carol e Lydia se abraçam e choram juntas conforme a horda cai no penhasco. Lydia arranca a máscara de sua mãe e a joga fora.

Daryl e Carol

Daryl dá mais uma dica do spinoff que terá com Carol.

Daryl e Carol têm um momento bacana juntos. Eles têm uma conversa franca e se abraçam.

Carol sente que não resta mais nada em sua vida, mas Daryl lhe garante que ela tem a ele e menciona novamente seguirem para o Novo México. Aparentemente é uma prévia do spinoff dos dois.

Carol se recusa, pois eles ainda têm coisas a fazer ali.

Virgil e Connie

Virgil encontrará com Connie.

Virgil chega em Oceanside, que está abandonada. Não acontece muita coisa até ele aparecer novamente, perto do final do episódio.

Connie está deitada no chão, exausta. Ela sente a vibração de algo no chão que faz com que abra os olhos. Ela se levanta, suja e com sangue no rosto e vê Virgil em um cavalo.

O fim de Beta

Negan e Daryl se encaram no 16º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.
Negan e Daryl unem forças para enfrentar Beta.

Carol, Lydia, Jerry, Luke e Jules atiram flechas e usam um vagão para atrair a horda para longe. Apesar de aparentemente estar funcionando, os Sussurradores se cansam de esperar e atacam.

É uma cena horripilante do grupo e os Sussurradores caçando uns aos outros no meio da horda.

Beta percebe que o grupo está tentando redirecionar a horda e ordena que os Sussurradores os ataquem com o vagão.

Mas Beta não percebeu que Negan o observava e o ataca. Os dois lutam e Negan acaba perdendo. Beta está prestes a matar Negan, quando Daryl chega.

Daryl e Negan lutam juntos e conseguem derrubar Beta. Daryl enfia duas facas nos olhos de Beta. Conforme Beta vai morrendo, é mostrada cenas dele com Alpha, fechando sua história.

Os mortos começam a devorá-lo e sua máscara é arrancada. Negan vê em choque e pergunta se Daryl também reconheceu quem era ele. Daryl responde: “Sim, não era ninguém”.

Grupo do Eugene e Commonwealth

O grupo de Eugene finalmente chega ao ponto de encontro com Stephanie.

Eugene cai da bicicleta e tem um leve machucado na cabeça e acabam se atrasando. Juntamente com Ezekiel, Yumiko e Princesa, o grupo finalmente chega no ponto de encontro combinado, junto aos trens. Mas Stephanie não está lá.

Eugene deduz que Stephanie foi embora pois eles não conseguiram chegar a tempo. Há um discurso inspirador sobre continuar procurando, pois existem mais pessoas por aí e afins.

De repente as luzes do local se acendem e os soldados de Commonwealth surgem armados, cercando os sobreviventes, gritando para que eles larguem suas armas.


Quais as suas expectativas para este episódio da 10ª temporada de The Walking Dead?

Fonte @amcwalkngdead

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!