Michonne (Danai Gurira) encerrou sua participação em The Walking Dead no 13º episódio da 10ª temporada (S10E13 – “What We Become”), após encontrar uma pista do paradeiro de Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Antes de partir em uma missão rumo ao desconhecido, a espadachim se despediu de sua filha Judith (Cailey Fleming) e pediu para ela obedecer o “tio” Daryl (Norman Reedus).

Contudo, Judith não estava disposta a contar o real paradeiro de sua mãe. No 15º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E15 – “The Tower”) a menina finalmente desabafou com Daryl sobre a partida de Michonne, omitindo detalhes essenciais, como as pistas de que Rick poderia estar vivo.

A showrunnner de The Walking dead, Angela Kang, explicou por que Judith não foi sincera com Daryl sobre algo tão importante. Para a produtora, Judith teve receio de que Daryl também a abandonaria em busca de Rick se soubesse da verdade.

Em nossas mentes este foi exatamente o motivo. Ela sabe que Rick era como um irmão para Daryl. E Daryl era quem ficou procurando por anos por ele na floresta.

Ela é uma criança e ela sente que não tem muita certeza se deveria falar o que sua mãe está fazendo lá fora. Mas eu acho que ela também está assustada. Ela está assustada pelo fato de que a única figura parentesca que lhe restou pudesse ir embora também, em um momento em que eles precisam dele.

Acho que Judith está sentindo o peso de muitas responsabilidades que vão além de sua idade. Ela ainda é uma criança. É uma criança muito sábia, mas que também não sabe como lidar muito bem com tudo. Ninguém sabe.

Tem uma cena que nós roteiristas adoramos, acho que na 3ª temporada. Rick conversa com Carl, que tinha mais ou menos a mesma idade de Judith agora e ele fala: ‘Muita gente vai morrer. Eu vou morrer e sua mãe vai morrer’. E essa é a realidade do mundo.

Agora, muitos anos depois, estamos vendo a versão atual daquela conversa. E eu acho que ela é muito mais esperançosa, pois antes Rick disse para seu filho: ‘As coisas ficarão sombrias, mas seguiremos em frente’.

E agora Daryl disse: ‘Está sombrio, mas ainda há luz. Há muitas pessoas que se importam com você’.


O que está achando da relação entre Daryl e Judith, principalmente agora que ela não tem mais ninguém?

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!