A segunda parte da 10ª temporada de The Walking Dead segue se encaminhando para o clímax da guerra das  comunidades de Alexandria, Hilltop e Oceanside contra os Sussurradores.

Após o plano de Carol ter dado certo e Negan ter matado Alpha, é a vez de Beta liderar os Sussurradores para um ataque final, com força total contra todas as comunidades.

Como todo episódio de The Walking Dead, o 14º episódio da 10ª temporada (S10E14 – “Look at the Flowers”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu notar todos esses pontos?

1 - O significado do título "Look at the Flowers"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Look at the Flowers”, que traduzido significa “Olhe para as Flores”, e refere-se à famosa frase que Carol disse quando precisou matar Lizzie.

Semanas atrás, quando o título foi divulgado, houve especulações de que Carol poderia morrer. Contudo, esta foi apenas uma forma de resumir os acontecimentos traumáticos da personagem que seriam revisitados neste episódio.

Foi a “fantasma” de Alpha que disse a frase “olhe para as flores” quando um zumbi estava indo em direção à Carol, enquanto ela estava presa nos escombros.

2 - 14 e 14

Ainda no tema do “olhe para as flores”, há um detalhe interessante sobre a ordenação dos episódios de The Walking Dead.

Carol matou Lizzie no 14º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead (S04E14 – “The Grove”).

E este é o 14º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead.

Percebeu a semelhança? Este fato foi relembrado exatamente 6 temporadas depois.

3 - As últimas palavras de Lizzie

Durante todo o episódio Carol foi atormentada pelo “fantasma” de Alpha, que fazia questão de relembrar de todos seus momentos traumatizantes.

Em um desses momentos há uma referência que foi bem discreta para a audiência, mas que certamente abalou Carol profundamente.

Alpha provoca ao perguntar como Carol fará para se desculpar com as pessoas em Alexandria por ter agido de forma tão impulsiva, além de ter posto a vida de Magna e Connie em risco.

Alpha força ainda mais e zomba como ela poderia se desculpar, falando com uma voz afetada e infantil:

Desculpe, você ficou brava comigo. Por favor não fique brava. Eu sinto muito!

Estas foram exatamente as últimas palavras de Lizzie, antes de Carol mandá-la “olhar para as flores”.

PUBLICIDADE

4 - Primeira vez que um animal morre... de infecção

Para a tristeza dos fãs, animais morrem frequentemente em The Walking Dead, sempre sendo devorados por zumbis.

Este episódio mostrou mais uma morte de cavalo, entre muitas. Contudo, ele teve uma fim inédito para um animal na série.

Ao invés de ser devorado, o cavalo de Ezekiel foi mordido e veio a sucumbir depois, por conta da infecção. Sim, a mordida de um zumbi também é fatal para animais!

Em tempo: animais não viram zumbis em The Walking Dead. O que quer que seja que faz com que os mortos voltem à vida funciona apenas em humanos. Ainda bem!

5 - O novo detalhe da máscara de Beta

Confirmando as teorias dos fãs, antes do apocalipse Beta era um famoso cantor. Afinal, bastou que parte de sua máscara tivesse sido arrancada por Gamma para um Sussurrador o reconhecesse de prontidão.

Beta colou de volta a parte rasgada da máscara em seu rosto, mas foi mostrado no final do episódio que ele conseguiu um “remendo” melhor.

No final do episódio Beta finalmente enfia a faca na cabeça zumbificada de Alpha e segue para liderar a horda de zumbis.

É neste momento que sua máscara aparece com uma novidade. A parte rasgada foi remendada com a pele da própria Alpha!

A máscara que Beta tem usado foi feita com a pele de seu amigo. Desta forma, a versão atual contém a “essência” das duas pessoas mais importantes para ele.

6 - Sem Michonne nos créditos

Vimos a despedida de Michonne de The Walking Dead no episódio anterior, o 13º da 10ª temporada (S10E13 – “What We Become”).

Com a saída da espadachim da série, os créditos da atriz que a interpreta, Danai Gurira, foram prontamente removidos da abertura, a partir deste episódio.

PUBLICIDADE

***

Percebeu mais algum detalhe neste episódio da 10ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!