O décimo quarto episódio da décima temporada tinha tudo para ser um episódio decente de despedida à personagem Carol.

Tem um título fazendo referência ao décimo quarto episódio da quarta temporada, onde Carol usa a famosa frase (Look at the flowers) para matar uma de suas “filhas adotivas” Lizzie. Teria sido muito interessante ela ter morrido ouvindo as mesmas palavras da Alpha.

Teve o já desgastado recurso de “alucinações”, que a série sempre usa quando um personagem vai morrer, ou sair da série (vide Michonne). A fantasminha da vez foi Alpha, que mal esfriou a cabeça na estaca, e já estava dando lições de moral, mostrando o quão inútil Carol se tornou para o plot central da história.

Ao invés disso, tivemos um episódio covarde, sem nenhum desenvolvimento de personagem, e com a história andando a passos de tartaruga.

CAROL

Trama central desse episódio, Carol limitou-se a ser a Carol que vinha sendo, vazia. No inicio do episódio mostra ela libertando Negan da cela, e acertando os termos de sua liberdade, mas devidos acontecimentos recentes em Hilltop, e especialmente na caverna, ela decide não cumprir sua parte do acordo, e seguindo em uma jornada ao NADA.

Ela não tem objetivo, rumo ou algo do tipo. Só ficamos observando Carol por quase metade do episodio vagando na floresta, conversando com uma alucinação. Ela encontra uma espécie de cabana, sobe em uma prateleira, como se estivesse procurando algo que não sabemos o que, a prateleira desmorona, ela cai e passa a noite desacordada sobre os escombros.

A alucinação a acorda pela manhã, mostra o quão inútil ela foi em sua vida apocalíptica, e pede pra desistir, e nisso chama um zumbi para dar um fim no sofrimento da Tia Carol. Quando ela ouve as palavras magicas ditas à Lizzie, se enche de motivação, mata o zumbi, e finalmente “vence” a alucinação da Alpha, e decide retornar à Alexandria. E é isso!!! Só isso!!!

NEGAN / DARYL

Depois de ser enganado por Carol, Negan resolve voltar a cabana de soltar Lydia. Ao invés disso se depara com Daryl, que não tem conhecimento dos planos Carol, e acha que Negan realmente se tornou um sussurrador.

Negan tenta explicar o levando para onde estava a cabeça da Alpha, porem Beta já havia a tirado da estaca. Sem provas, Negan tenta dialogar, mas Daryl não quer ouvir. Então aparece três sussurradores, que desarmam Daryl, soltam Negan e o proclamam como novo “Alpha”.

Como de costume do personagem, ele faz toda uma encenação antes de matar os sussurradores, provando ao Daryl de que eles estão do mesmo lado. Foi um núcleo que não andou, mas não chegou a me incomodar, muito por conta do Jeffrey Dean Morgan, que fazendo o mínimo, consegue ser o melhor da série.

O meu único questionamento, é porque Negan não tirou a cabeça da Alpha da estaca e levou pra Alexandria, ou até mesmo para o Daryl para provar sua lealdade aos alexandrinos? Já que Carol deixou claro que não estava se importando se iam ou não acreditar nele.

YUMIKO / EUGENE / EZEKIEL

O que sobrou de Hilltop esta escondida em uma casa no meio da floresta fazendo “social distancing”, com medo, à deriva de qual o próximo passo. Rosita força Eugene a contar sobre Stephanie e a comunidade misteriosa descoberta via rádio.

Eugene o faz, e Ezekiel fica ao seu lado quando todo o resto começa a repreender o moço por manter esse segredo, e também criticar ingenuidade de Eugene. Yumiko também decide se juntar à comitiva.

Selina Kyle de “Gotham” não envelheceu muito bem

Eles seguem para o local marcado por Stephanie, e se deparam com uma cidade, com uma peculiaridade. Zumbis usados como numa casa de bonecas, onde cada um tem seu papel. E no meio disso encontramos uma nova personagem, muito intrigante e esteticamente muito interessante. Vamos esperar pelos próximos episódios para saber seu desenrolar.

BETA
Seu ultimo show

Logo após Beta encontrar a cabeça de sua líder na estaca, ele parte para seu refúgio pessoal, para poder sentir a dor do luto, pode se despedir de sua mentora, e como uma forma de homenageá-la, usa um pedaço de seu rosto para complementar sua máscara.

Como se dissesse, que a Alpha falasse através dele. No seu refúgio descobrimos que ele é o famoso cantor de musica country, Half Moon. Ele toca um de seus álbuns, e como num show, atrai centenas de zumbis (seu novo público-alvo) com sua música, sai já com sua nova máscara, e uma nova missão. Vingar Alpha.

NOTA 4,0/10

Obs: TWD sempre utiliza gatilhos conhecidos quando está prestes a matar um personagem. Um deles foi usado nesse episódio. Jerry se despede do amigo Ezekiel de forma efusiva, como se nunca mais fosse encontrar o ex- Rei. É esperar pelos próximos episódios.


O que você achou do episódio? Gostou da despedida da Michonne? Deixe seu comentário!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!