Negan finalmente conseguiu matar Alpha no 12º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E12 – “Walk With Us”). E para conseguir tal façanha, o ex-líder dos Salvadores usou Lydia para atrair sua mãe.

Ou pelo menos é o que o episódio deu a entender para a audiência. Afinal, vimos Negan capturando Lydia e a prendendo em uma cabana, apenas para no final descobrir que ela havia sido isolada em outro lugar.

Mas se Negan não pretendia entregar Lydia à Alpha, por que ele a prendeu daquele jeito?

O episódio não explica esta decisão, mas considerando como Lydia estava andando desorientada pela floresta, Negan pode ter considerado amarrá-la como uma boa forma de manter a garota segura enquanto ele fazia o trabalho sujo, afinal os Sussurradores estavam em toda parte, inclusive Beta, que tinha ordens explícitas para capturá-la.

Além disso, assim que Lydia vê Negan ela parece aliviada, mas se espanta ao perceber a máscara de Sussurrador em suas mãos. Negan pode ter considerado que por conta disso não seria possível dialogar com a garota e, para não perder tempo, deduziu que o mais indicado seria prendê-la em algum lugar isolado.

Claro, no final das contas toda a situação foi feita como recurso de roteiro para aumentar a expectativa do momento.


O que você achou desta decisão de Negan? Acha que ele exagerou em prender Lydia ou foi a melhor decisão, considerando as circunstâncias?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!