A grande surpresa da primeira parte da 10ª temporada de The Walking Dead foi que Dante na verdade era um espião dos Sussurradores infiltrado em Alexandria.

Por mais que Dante tenha reforçado a ideologia dos Sussurradores para Gabriel, a impressão que ficou é que ele teve um certo pesar ao matar Siddiq e se revelar.

Em entrevista ao blog da AMC, o ator que interpreta Dante, Juan Javier Cardenas, reforçou esta ideia e a possibilidade de seu personagem ter mudado de lado de uma vez por todas.

Toda a ideia de interpretar um infiltrado é sempre um dos papeis mais difíceis a se fazer, pois é preciso interpretar a realidade de cada momento…

O quanto do que eu disse era verdade? Eu realmente acredito nisso? Juntando cada pedaço dá para tentar entender o que o Dante pensava e quando ele se afasta de seu objetivo, que é no final das contas trair a confiança de alguém que ele se tornou próximo.

Na maior parte do tempo em que passou como infiltrado, Dante tentou destruir a comunidade por dentro. Seria muito fascinante e triste se no meio disso tudo ele aos poucos fosse percebendo… conversando com Siddiq… que outro mundo poderia existir ali.

Se Siddiq não tivesse aquele flashback e se Dante não tivesse agido de acordo com a doutrinação e programação que recebeu, haveria uma pequena esperança de que Dante poderia ter mudado e ficado.

Eu acho que é isso que deixa essa situação tão triste. Poderia ter acontecido, mas nem sempre há finais felizes para estes tipos de personagens. É uma tragédia, mas um grande momento. Uma oportunidade perdida para redenção.

***

Você acha que Dante poderia mudar de vez, ignorando as ordens de Alpha? Será que Gamma ou algum outro Sussurrador seguirá por este caminho?

Fontes CB AMC Blog

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!