A série de TV de The Walking Dead tem mostrado grandes diferenças em relação à obra original em que se baseia, nos quadrinhos, principalmente no destino de certos personagens.

O 5º episódio da 10ª temporada continuou esta tendência, criando um novo destino para Ezekiel, que nos quadrinhos foi uma vítima do Massacre das Estacas. Na adaptação da AMC, o personagem revelou a Siddiq que ele está com câncer de tireoide.

Conforme o próprio Ezekiel percebeu, apesar de seu câncer ter uma alta taxa de sobrevivência, sem o tratamento adequado seu destino é inevitável. Ele desabafou para Siddiq:

Ao longo de minha vida eu vi minha vó passar por isso. E depois o meu pai. Dor, tosse, inchaço. Eu os vi lutar e vencer. Você sabia que câncer de tireoide tinha uma 98% de chance de sobrevivência?

Épocas diferentes. Como se fosse feitiçaria. Quimioterapia, iodo, terapia com radiação, tireoidectomia. Agora nós dois sabemos o que isso significa.

Leia mais: Como Ezekiel MORREU nos Quadrinhos de The Walking Dead?

Por mais que o câncer seja de fato uma sentença de morte para Ezekiel, não sabemos se ele de fato morrerá por conta da doença.

Considerando o iminente conflito contra os Sussurradores, será que ele Ezekiel não fará eventualmente um sacrifício heroico? Ou seu fim será em um leito?

Quais as suas expectativas para os momentos finais de Ezekiel em The Walking Dead?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!