O 5º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E05 – “What It Always Is”) mostrou um pouco mais de Gamma, a Sussurradora que foi promovida a terceira em comando no bando após mostrar seu comprometimento à causa, sacrificando a própria irmã.

Durante o episódio foi mostrado que Gamma estava levando “guardiões” (a forma que os Sussurradores chamam os zumbis) até um rio, simplesmente para abrir suas entranhas dentro da água.

Ao longe Aaron observava as ações de Gamma e ao perceber um momento de fraqueza dela, tentou se aproximar em vão. Mas, afinal, qual era seu objetivo?

Conforme foi dito no próprio episódio, Gamma estava seguindo ordens de Alpha. O plano da líder dos Sussurradores é destruir aos poucos as comunidades e poluir a água que eles bebem faz parte da estratégia.

Alpha também revelou que foi a responsável pela árvore que caiu em Hilltop e as pequenas e constantes hordas de zumbis que Alexandria tem enfrentado.

Contudo, Lydia já afirmou que não considera que estes eventos sejam obra de sua mãe. Alpha, por sua vez, explicou para Beta o que tem em mente: conforme as comunidades forem entrando em colapso, os mais fortes entre eles eventualmente se juntarão aos Sussurradores.

***

O que você tem achado das estratégias de Alpha? Será que a água contaminada afetará as comunidades?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!