Uma das tramas mais contundentes da 10ª temporada de The Walking Dead é o trauma que os sobreviventes têm passado após o Massacre das Estacas, quando Alpha e os Sussurradores sequestraram e mataram várias pessoas, expondo suas cabeças em estacas delimitando o território que não deveria ser ultrapassado.

Já vimos que Carol está sofrendo severamente por conta disso, afinal Henry foi uma das vítimas. Mas além dela, há outro personagem bastante afetado – Siddiq.

Siddiq foi a única pessoa que Alpha poupou, exatamente para que ele contasse a todos o que testemunhou. Vimos no final da 9ª temporada que Siddiq de fato contou essa história, mas a apresentou de forma que unisse todos, ao invés de separá-los e amedrontá-los ainda mais.

Contudo, uma breve cena no 3º episódio da 10ª temporada (S10E03 – “Ghosts”) levantou teorias de que Siddiq talvez esteja escondendo alguma coisa a mais.

Leia mais: Produtora de The Walking Dead comenta as alucinações de Carol no episódio desta semana

“Bom”

Quando Carol estava prestes a ser operada, no final do 3º episódio, após Dante lhe passar as instruções, Siddiq teve novamente suas visões. Desta vez vimos uma lâmina ensanguentada e logo em seguida Alpha falando “good”. Reveja esta cena:

A partir deste momento é que surgem as especulações.

Esta cena seria uma amostra do que aconteceu de verdade no massacre? E se Alpha fez algo mais com Siddiq, algo que ele não teve coragem de confessar a ninguém? E se ele foi obrigado a matar seus amigos para salvar a própria pele?

E a visão teria surgido por causa da situação de estresse em operar um ferido ou foi porque Siddiq estava lidando justamente com Carol, que era uma pessoa próxima de Henry?

Leia mais: Esta teoria indica que Siddiq MENTIU sobre as Mortes nas Estacas!

***

O que você acha? Siddiq está escondendo algo a mais? Você gostaria de ver um desenvolvimento neste estilo para o personagem?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!