Um dos grandes destaques do 3º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E03 – “Ghosts”) foram as alucinações de Carol, devido sua privação de sono e o trauma causado pelos Sussurradores.

Uma das cenas mais angustiantes foi quando Carol caiu em uma armadilha, ficando pendurada, com vários zumbis se aproximando. Na visão dela, tudo foi armado por um Sussurrador, que ela inclusive tentou atacar com a faca, sem sucesso.

Conforme os zumbis se aproximavam, ela deu o único tiro em direção deles e com muito esforço conseguiu se soltar e matar todos. Confira novamente esta cena:

Contudo, quando Michonne e Daryl chegaram, eles só presenciaram o resultado final da luta – muitos zumbis abatidos e Carol machucada. Mais uma vez eles não viram Sussurradores, por fim duvidando da versão de Carol.

Visão ou realidade?

Toda a ideia da trama de Carol neste episódio de The Walking Dead foi mesclar realidade com alucinações. Tivemos as alucinações óbvias, com Henry e as outras crianças que passaram na vida de Carol, mas também algumas que foram feitas para enganar a audiência, juntamente com a personagem.

O melhor exemplo é quando Daryl fala de seu pai caminhoneiro. Inicialmente, acreditamos que se trata de uma cena real. No entanto, quando Carol menciona a conversa com Daryl pouco tempo depois, ele nega que seu pai tivesse sido caminhoneiro. Percebemos então que a conversa sobre o pai de Daryl era uma alucinação.

Com os Sussurradores é a mesma ideia. Após o encontro com Alpha, apenas Carol os viu no restante do episódio. Portanto, Michonne e Daryl começam a questionar a versão dela, assim como nós.

A cena final

Isso nos leva à cena final. Após o episódio ter plantado na audiência a dúvida de Carol estar ou não alucinando com os Sussurradores, vemos que de fato havia um Sussurrador naquela cena da armadilha e Carol o baleou!

A trilha de sangue mostra que ele saiu cambaleando com o ferimento da bala na barriga, caiu e morreu, retornando como zumbi.

Ou seja, o alerta de Alpha se provou verdadeiro: os Sussurradores de fato estão vendo tudo. O episódio serviu, portanto, para reforçar essa ideia de paranoia, de estarem sendo sempre observados e as consequências mentais de terem que estar sempre em estado de alerta.

***

O que você achou da trama da Carol e os Sussurradores neste episódio de The Walking Dead?

The Walking Dead 10ª Temporada Episódio 3

Título: Ghosts (Fantasmas)

Temporada: The Walking Dead 10ª Temporada

Data de Estreia: 20/10/2019

Roteiro: Jim Barnes

Direção: David Boyd

Audiência (EUA): 3.48 milhões de espectadores

Sinopse: A ameaça do retorno dos Sussurradores faz com que Alexandria enfrente um surto de paranoia. Enquanto isso, Carol enfrenta seu desejo por vingança.

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.