O 3º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E03 – “Ghosts”) mostrou momentos de grande tensão entre dois personagens, afinal Aaron não conseguia perdoar Negan pela morte de seu companheiro, Eric.

A contragosto os dois tiveram que trabalhar juntos e após uma discussão, Aaron foi atacado por dois zumbis. Após muito esforço ele conseguiu derrubá-los, mas perdeu sua visão no processo.

Mas por que isso aconteceu? Foi algum tipo de reação ao contato com o sangue dos mortos-vivos? Ele foi infectado de alguma forma?

A explicação veio neste mesmo episódio, um pouco mais tarde, quando Negan comentou que aqueles zumbis estavam cobertos com plantas venenosas chamadas heracleum. Ele havia percebido isso quando seu braço ficou irritado ao entrar em contato com um deles.

Segundo Negan, aquelas plantas podem provocar queimaduras e até cegueira. Aaron na verdade teve sorte, pois aparentemente se recuperará completamente.

O site GreenMe alerta dos riscos da planta:

Trata-se de uma planta perigosa para a pele e para os olhos. Após o contato com as plantas, seguido de exposição à radiação solar direta ou raios UV, surgem graves inflamação na pele e a área fica repleta de bolhas. Dessa lesão, podem resultar cicatrizes para o resto da vida. O contato da seiva da planta com os olhos pode causar cegueira temporária ou até mesmo permanente.

Esta reportagem do site WCNC mostra o caso de um adolescente que foi hospitalizado e alerta que o contato com a planta pode causar queimaduras de até terceiro grau:

***

Você acha que Aaron terá alguma sequela, como o Padre Gabriel que perdeu a visão de um olho?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!