A 10ª temporada de The Walking Dead começou de uma forma bem inusitada: mostrando a queda do espaço de um satélite soviético até as proximidades de Alexandria e das outras comunidades!

Após esta introdução, ao longo do episódio vimos o ponto de vista de diversos personagens sobre a queda do satélite. Inclusive o trailer do 2º episódio revela que veremos o ponto de vista dos Sussurradores a seguir.

Mas por que vimos a queda de um satélite em The Walking Dead? Em entrevista ao site Entertainment Weekly, a showrunner da série Angela Kang comentou suas motivações para esta ideia:

Nós estávamos discutindo na sala dos roteiristas sobre que tipo de coisas aconteceriam ao longo do tempo. Quando os anos se passam, o que acontece?

E então alguém comentou: “Bem, tem o lance com os satélites, eles precisam receber manutenção, senão vão começar a cair”. E daí surgiu essa ideia. E se eles começassem a ver coisas caindo na atmosfera depois de todo esse tempo?

Nós pensamos que essa seria uma forma interessante de mostrar uma coisinha nova no começo da temporada. E tem também a tecnologia que eles conseguiram pegar do satélite, que vai ter sua utilidade ao longo desta temporada.

Nós pensamos que esta seria uma forma divertida de apresentar algo novo para a série, ao mesmo tempo que continuamos refletindo o que aconteceria na realidade após todo esse tempo [da queda da civilização].

***

O que você achou da queda do satélite como introdução da 10ª temporada de The Walking Dead? E quais serão as implicações deste evento, após eles terem invadido o território dos Sussurradores e do Eugene estar com esta nova tecnologia?

Fonte EW

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!