The Walking Dead chegou à sua 10ª temporada, mostrando mais novidades e desafios para os sobreviventes das comunidades de Alexandria, Hilltop e Oceanside!

A ameaça dos Sussurradores é real e todos estão sentindo as consequências psicológicas de Massacre das Estacas do final da temporada anterior, quando Alpha matou doze pessoas e fincou suas cabeças para delimitar o território que não poderia ser ultrapassado.

E como todo episódio, o 1º episódio da 10ª temporada (S10E01 – “Lines We Cross”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Lines We Cross"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Lines We Cross”, que traduzido significa “Fronteiras Que Ultrapassamos” e refere-se principalmente à demarcação de território que Alpha determinou com as estacas.

Apesar da maioria deles terem aceitado as condições impostas, eles foram obrigados a ultrapassar esta fronteira para deter o incêndio causado pela queda do satélite.

Há também o sentido figurado do título, indicando quais fronteiras morais os sobreviventes terão que cruzar se quiserem acabar de uma vez por todas com a ameaça dos Sussurradores.

2 - Guerra Fria

O episódio começa com um satélite antigo saindo de sua órbita e caindo próximo das comunidades. Em vários momentos é possível notar que se trata de um satélite da antiga União Soviética, de uma época em que o mundo vivia uma longa Guerra Fria.

Dada as devidas proporções, essa é uma situação muito parecida com o que está acontecendo agora. Ao invés da luta contra os Salvadores, que foi uma Guerra Total, o conflito contra os Sussurradores se assemelha mais com uma Guerra Fria.

Além disso, a showrunner Angela Kang e o produtor Greg Nicotero já usaram o termo “Guerra Fria” algumas vezes ao se referirem ao confronto atual contra os Sussurradores.

Teria sido um easter-egg dos roteiristas introduzir um satélite que representa o momento atual dos sobreviventes?

3 - Referências a "Tubarão"

Logo no começo do episódio, quando RJ despeja o conteúdo de seu balde, além da máscara dos Sussurradores podemos também notar alguns dentes de tubarão.

Segundo Greg Nicotero, produtor executivo de The Walking Dead e diretor deste episódio, este é um easter egg em referência ao clássico Tubarão, um de seus filmes favoritos.

PUBLICIDADE

4 - Daryl, o comunicador

A parceria de Daryl e Connie que começou na 9ª temporada de The Walking Dead parece estar rendendo frutos!

Kelly já está percebendo que pode estar surgindo algo entre os dois e Daryl está empenhado em aprender linguagem de sinais para se comunicar melhor com Connie.

Em determinado momento do episódio é possível ver brevemente que Daryl estava carregando um guia de linguagem de sinais no bolso de trás da calça.

Leia mais: Este Detalhe no 1º Episódio da 10ª Temporada de The Walking Dead Pode Indicar um Relacionamento para Daryl!

5 - Visões se tornando realidade

Negan finalmente progrediu para uma espécie de “semi-aberto” e está trabalhando na horta e recolhendo o lixo.

Este momento é parecido com o que Carl visionou ao longo da 8ª temporada, com Negan reabilitado e colhendo tomates.

O tomate era mais um símbolo do futuro que Carl tinha em mente para as comunidades, e é exatamente o que Negan está colhendo neste episódio.

6 - Você viu os Salteadores?

Lembra dos Salteadores? O bando liderado por Ozzy, que só queria assistir filmes na feira e toparam ajudar na segurança.

Ozzy infelizmente morreu na estacas, mas o restante do bando continua vivo e foi integrado às comunidades.

Eles foram vistos neste episódio treinando em Oceanside e ajudando a apagar o incêndio na floresta.

Relembre:

PUBLICIDADE

***

Percebeu mais algum detalhe no 1º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!