O 15º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead mostrou o tão aguardado Massacre das Estacas, onde Alpha decapitou e expôs a cabeça de 10 membros de várias comunidades, entre eles Tara, Enid e Henry.

Para conseguir este feito, a líder dos Sussurradores se infiltrou na feira no Reino da forma mais bizarra possível – matando uma das habitantes de Hilltop e usando não apenas seu vestido, mas também seu escalpo como peruca!

Mas como Alpha conseguiu capturar todas aquelas pessoas sem ser notada? Desconsiderando Ozzy, Alek e DJ, foram 8 pessoas raptadas da feira, incluindo o único sobrevivente, Siddiq.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, a showrunner Angela Kang passou mais detalhes da estratégia de Alpha:

Creio que foi um uma mistura de estratégias. Como por exemplo naquele momento em que Henry teve que ir verificar o problema com os canos. Aquilo estava realmente acontecendo? Ou foi algo que eles criaram para atrair pessoas? É bem similar aos quadrinhos.

As pessoas foram enganadas a irem até eles e é isso que é aterrorizante. O fato de que ela é capaz de vestir uma peruca, um chapéu e parecer totalmente diferente e caminhar normalmente pela feira.

Nos quadrinhos ela simplesmente caminha sem disfarce, com sua cabeça careca. Mas como nós lidamos com os eventos de forma diferente, muitas pessoas viram como ela é. Mas ela fica completamente diferente com cabelo longo e de vestido.

Então eu acho que esse é o horror da situação, a sensação de que alguém poderia te capturar subitamente no meio de uma multidão.

Nós realmente não queremos entrar nos detalhes de como aconteceu, pois em algumas situações é mais aterrorizante não ver como aconteceu. Mas eu acho que era uma questão de enganar as pessoas a irem em locais onde poderiam tirar vantagem e então nocauteá-las rapidamente, amarrá-las e por aí vai.

O que você achou das justificativas de Angela Kang? Acha que faz sentido ela ter conseguido desenvolver artimanhas para atrair vários sobreviventes? Ou acha que alguns deles, como Tara e Enid, seriam espertos demais para cair nesses tipos de truque?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!