O episódio de retorno da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E09 – “Adaptation”) contou com uma revelação que pode ser o primeiro indicativo de que uma grande morte estaria a caminho.

Trata-se do momento logo após a tentativa de Eugene se declarar, em que Rosita conta para Siddiq que ela está grávida de um relacionamento casual que eles tiveram antes dela começar a sair com o Padre Gabriel.

A informação pode parecer inócua, mas fãs que acompanham a história original de The Walking Dead nos quadrinhos já devem ter se lembrado de que esta foi uma adaptação direta dos acontecimentos. E se a série de TV continuar sendo fiel à HQ, Rosita está com seus dias contados.

ATENÇÃO: Contém SPOILERS das HQs de The Walking Dead a seguir

A trajetória de Rosita na série de TV está muito semelhante à obra original. A principal diferença é que nos quadrinhos Rosita está oficialmente com Eugene e o traí com Siddiq, ficando grávida dele.

Contudo, Eugene perdoa Rosita e assume a criança. Mas Rosita sequer chegou a dar a luz, pois foi morta por Alpha, a líder dos Sussurradores.

Conforme a tensão com os Sussurradores aumenta, Alpha decide deixar um aviso às comunidades. Então ela captura várias pessoas de Alexandria, Hilltop e Reino e expõe suas cabeças decapitadas em estacas, delimitando o território. Rosita foi uma das vítimas.

A questão é: será que a AMC seria capaz de mostrar a morte de uma mulher grávida? Ou a cena será pesada demais para os padrões da emissora, poupando assim Rosita de ter sua cabeça zumbificada exposta?

Confira também:

Siga Geekdama nas redes sociais!