O final do segundo episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E02 – “The Bridge”) deixou um novo mistério em aberto.

Após ter causado inúmeros problemas no local de reconstrução da ponte, Rick optou por expulsar Justin do acampamento. Orgulhoso, o Salvador seguiu seu rumo na mesma noite, quando foi abordado por uma figura, que o atacou de imediato.

Ainda não sabemos que foi o responsável pelo ataque, mas levantamos uma lista com os principais suspeitos. Confira a seguir!

1 - Daryl Dixon

O principal suspeito, já que partiu para a briga com Justin e discutiu até mesmo com Rick sobre a viabilidade de manter gente como ele por perto. Fora que Daryl sempre preferiu agir por conta própria e está extremamente irritado com a situação e por Aaron ter perdido o braço.

2 - Henry

O garoto recebeu os ensinamentos de Morgan e está sendo criado por Carol. Além disso teve o irmão covardemente assassinado pelos Salvadores. Henry tem até mais motivos do que Daryl para sair matando Salvadores na surdina.

3 - Rick Grimes

Improvável mas não impossível. Por mais que Rick esteja com um discurso idealista de união, há muita pressão de todos os lados por conta dos Salvadores. Rick sabe que nem todos são assim. Talvez a expulsão tenha sido apenas para isolar Justin e resolver o problema em definitivo.

PUBLICIDADE

4 - Os Sussurradores

Uma lista de teorias não estaria completa sem mencionar os Sussurradores, certo? O grupo nômade que se disfarça entre as hordas de zumbis é territorialista e pode ter ficado intimidado com o avanço das comunidades na reconstrução da ponte.

5 - O problema dos suspeitos até agora

Todos os suspeitos dessa lista até agora têm um problema: provavelmente não gerariam aquela reação amigável que Justin esboçou assim que avistou o agressor.

Considerando este fator, um desses próximos suspeitos têm uma maior probabilidade de ser o culpado.

6 - Dwight

Não temos notícia de Dwight desde o final da Guerra Total, mas sabemos que ele detesta os Salvadores. Caso ele tenha reencontrado sua esposa, os dois poderiam estar tramando algum tipo de retaliação às escondidas, para evitar levantar suspeitas.

PUBLICIDADE

7 - Arat e/ou outros Salvadores

Apesar de muitos dos Salvadores serem irrecuperáveis, há uma boa parcela que está disposta a trabalhar com Rick, como Arat, Regina e Alden.

Vendo a convivência com os outros grupos piorando cada vez mais, talvez um ou mais desses Salvadores “recuperáveis” estejam tentando resolver a situação da forma que conhecem.

8 - Cyndie e/ou outros membros de Oceanside

As mulheres de Oceanside têm motivos de sobra para odiarem os Salvadores, afinal eles mataram todos os homens da comunidade, inclusive as crianças.

Como elas não se envolveram na briga com Justin, poderiam estar apenas observando e aguardando o melhor momento para se livrar dos piores Salvadores, um de cada vez.

***

O que você acha? Algum desses suspeitos seria o responsável pelo ataque à Justin? Ou você tem alguma outra teoria? Compartilhe suas ideias conosco!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!