Vimos o Padre Gabriel em uma situação delicada ao final do 5º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E05 – “The Big Scary U”).

Após ter passado boa parte do episódio preso com Negan em um trailer, os dois tiveram que unir forças para fugir da horda de zumbis que cercava o Santuário.

Negan saiu ileso da situação, mas ao final do episódio Eugene descobriu que Gabriel estava muito doente. Seria um indicativo que o padre foi mordido durante o confronto com os mortos-vivos?

O ator que interpreta Gabriel, Seth Gilliam, respondeu brevemente à esta dúvida, sem revelar maiores detalhes, obviamente: “Descobriremos quando for a hora certa”.

Já era esperado não termos uma resposta definitiva do elenco e produtores de The Walking Dead, mas considerando o estado de Gabriel logo após o contato com diversos zumbis, seu destino parece certo – ele está sofrendo da infecção fatal.

Mas Gabriel foi mordido mesmo?

O ponto interessante aqui é um diálogo que pode ter dado uma dica que novas tramas na guerra.

Quando os dois estavam se cobrindo com tripas de zumbi para se disfarçarem, Negan comentou que viu pessoas adoecendo após terem usado essa estratégia de se sujar com entranhas dos mortos.

Considerando esta informação e o estado de Gabriel, a série talvez esteja introduzindo a ideia de que o mero contato com gosta de zumbis também pode causar problemas.

Nos quadrinhos essa ideia é aproveitada na segunda parte da Guerra Total. Os Salvadores sujam suas armas nos mortos-vivos, resultando em armas que matam mesmo se apenas arranharem os inimigos.

Portanto, o mais importante aqui é: independente se Gabriel foi mordido ou não, ele foi infectado e morrerá? Será que ele conseguirá o propósito que tanto busca?

Fonte CB

Siga Geekdama nas redes sociais!