The Walking Dead 8ª Temporada | Por que o machado do Jerry não cortou aquela corrente?

Um dos momentos mais tensos do 4º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E04 – “Some Guy”) foi quando Jerry salvou Ezekiel de um Salvador que estava prestes a matá-lo.

O fiel soldado do Rei prontamente abateu o inimigo da forma mais épica possível: cortando-o ao meio com seu machado!

Contudo, o mesmo machado que fatiou uma pessoa se mostrou totalmente inútil para quebrar as correntes da grade durante a fuga. Por fim a arma se quebrou e foi Carol que salvou os dois, abrindo o cadeado com a chave.

Tal situação levantou diversas críticas entre os fãs. Muitos afirmaram que um machado daquele porte deveria ser capaz de fazer o serviço. Outros replicaram que tal ferramenta seria ineficaz, já que uma corrente é muito mais resistente que o corpo humano.

O impasse continuou em diversos tópicos. Um em especial, no grupo de ouvintes do Walk Talk, o podcast do The Walking Dead Brasil, chegou a uma conclusão com mais embasamento, onde o fã Riva Lima, que é metalúrgico, esclareceu que o machado de Jerry realmente não seria capaz de cortar correntes.

Machado não foi feito pra cortar aço. Machado pode cortar metais com muito menos dureza que ele, como latão, alumínio, bronze… de preferencia os que não levem alta concentração de carbono. Mas machado foi feito para cortar madeira.

The walking dead s08e04 explicacao machado jerry

Portanto, a única chance de Jerry seria mirando no cadeado. Felizmente Carol estava por perto para salvar o dia.

Concorda com essa explicação? Ou acha que o machado de Jerry realmente seria capaz de cortar aquelas correntes?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas