Rick estava tomado pela fúria no episódio de estreia da 8ª temporada de The Walking Dead. Seu objetivo era apenas um: matar Negan. A qualquer custo (o Padre Gabriel que o diga).

Contudo, há uma cena específica neste episódio que aparentemente revela que a decisão final de Rick em relação ao destino de Negan será muito diferente dos seus sentimentos atuais.

Perto do final do episódio há uma breve cena em que Rick parece bem acabado. A câmera estava focada em seu rosto, enquanto dizia as seguintes palavras:

Minha misericórdia prevaleceu sobre minha ira.

Fãs dos quadrinhos provavelmente ligarão os pontos: este é o Rick logo após a Guerra Total, quando Negan foi finalmente vencido. Ao invés de matá-lo, o xerife poupou sua vida, indicando que para a civilização retornar, seria necessário por um fim à carnificina.

The Walking Dead Edição 126 (HQ) – o fim da Guerra Total.

Após esta decisão, Negan é encarcerado em Alexandria, enquanto as comunidades se desenvolvem. A série de TV já apresentou uma prisão na comunidade, construída por Morgan. Ou seja, tudo parece se encaminhar para esta conclusão.

Em entrevista ao site ComicBook, Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick, comentou esta linha de raciocínio sobre a cena:

Eu diria que foi algo muito bem observado. Muito bem observado mesmo, meu amigo. Creio que o Scott [Gimple, showrunner] tem uma tendência de inserir temas abrangentes nos primeiros episódios, entre os eventos principais. Então, sim, acho que que Rick poderia certamente… caso a misericórdia prevaleça sobre sua ira, então…

Eu percebi que para todos os personagens há meio que uma questão no ar: pelo quê você está pessoalmente lutando e a que custo?

O que acha desta possibilidade e da declaração de Lincoln? Será que estamos nos encaminhando para um destino idêntico ao dos quadrinhos para Negan?

Fonte CB

Siga Geekdama nas redes sociais!