7 Detalhes que Poucos Perceberam no 3º Episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead

A 7ª Temporada de The Walking Dead continua mostrando um mundo cada vez maior. Depois de termos descoberto as vítimas de Negan, estamos conhecendo novas comunidades.

Neste terceiro episódio vimos como é a base de Negan, o Santuário. E um novo episódio significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 – O nome da primeira música se encaixa perfeitamente na situação

A comunidade de Negan mostrou ser realmente desenvolvida. Há um sistema de pontuação, eletricidade e variedade de alimentos. Mas mesmo com toda essa fartura, as coisas não pareciam ser agradáveis para os habitantes. E conforme o episódio mostrava toda essa situação, a música “Town Called Malice” tocava ao fundo.

Como em várias outras músicas de fundo de The Walking Dead, a letra desta se encaixou perfeitamente nesse contexto. Veja um trecho:

Better stop dreaming of the quiet life, cause it’s the one we’ll never know. And quit running for that runaway bus, cause those rosy days are few. And, stop apologizing for the things you’ve never done, cause time is short and life is cruel

Struggle after struggle, year after year the atmosphere’s a fine blend of ice. I’m almost stone cold dead, in a town called malice.

Melhor parar de sonhar com a vida calma, porque nós nunca a conheceremos. E pare de correr atrás do ônibus que não parou, porque aqueles dias bons são poucos. E pare de pedir desculpas pelas coisas que você nunca fez, porque o tempo é curto e a vida é cruel.

Esforço após esforço, ano após ano, a atmosfera é uma mistura fina de gelo. Eu estou praticamente morto de frio, nesta cidade chamada maldade.

Como foi possível ver ao longo do episódio, a vida não é exatamente fácil, feliz ou duradoura na cidade de maldade do Negan.

Veja também: Quais músicas tocaram no 3º Episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead?

2 – Novamente a letra A

The walking dead s07e03 foto oficial 08 sherry daryl

A roupa de prisioneiro de Daryl tinha uma enorme letra “A” estampada. Esta letra já foi usada outras vezes na série. A primeira vez foi no episódio final da quarta temporada, quando Rick e os outros foram capturados pelos canibais de Terminus e trancados em um vagão marcado com esta letra.

O “A” também apareceu nas estampas de Sam. Neste caso era apenas uma brincadeira de marcar os membros de Alexandria. A princípio não há ligação entre os três eventos, mas é uma coincidência interessante.

3 – Descobrimos um pouco mais sobre o que Negan não tolera

The walking dead s07e03 foto oficial 05 dwight negan

Esse episódio mostrou um pouco mais sobre a forma de liderar de Negan e o que ele exige de seus subordinados. Em uma conversa com Dwight, Negan novamente o provoca, insistindo que ele poderia transar com qualquer mulher que ele quisesse (menos a Sherry), “desde que ela aceite”.

Isso remete a uma característica marcante do personagem nos quadrinhos e que pelo visto será adaptada fielmente: Negan não admite estupros. E ele mesmo segue esta regra, do seu jeito deturpado. Afinal, todas as suas mulheres aceitaram estar com ele, em troca dos benefícios.

4 – Aquela foto era a de Glenn

The walking dead 7 temporada s07e03 daryl

Daryl resistiu toda a tortura que recebeu dos Salvadores. A única coisa que o afetou foi uma foto, mostrando o cadáver de seu amigo Glenn, com a cabeça esmagada.

A foto foi tirada pelos Salvadores, pouco antes de irem embora. Você havia percebido este detalhe no final do episódio 1?

5 – O culto à imagem de Negan é muito melhor explorado na TV que nos quadrinhos

The walking dead 7 temporada negan salvadores

Antes mesmo do verdadeiro Negan aparecer, Rick e os outros tiveram que lidar com uma situação desconfortável, onde todos os Salvadores se autoproclamavam como sendo “Negan”. Este culto à imagem e abdicação da própria identidade foi explorada bem superficialmente nos quadrinhos, mas está muito mais aprofundada na série de TV. E há vários momentos que evidenciam isso.

Primeiro vem a cena em que todos se ajoelham perante a presença de Negan, inclusive Dwight. E em seguida, quando Daryl é cercado por vários capangas e todos se apresentam como sendo Negan. E eis que o verdadeiro fala: “Viu só? Eu estou em todos os lugares”.

6 – Negan e Rick lidam com comida de cachorro de formas diferentes

The walking dead s07e03 foto oficial 03 daryl

Daryl foi obrigado a comer um sanduiche com comida de cachorro neste episódio. Não que seja uma opção exatamente ruim, já que ele está acostumado a comer todo bicho que caça nas florestas (fora a procedência um tanto quanto insalubre da carne de porco que é servida no Santuário).

Mas é interessante notar que Negan não tem nenhum problema em servir comida de animais para os outros, enquanto Rick pensa exatamente o contrário. No episódio de estreia da 3ª temporada, quando todos ainda estavam sem abrigo e morrendo de fome, Carl achou uma lata de comida de cachorro. Quando estava prestes a comer, Rick a joga fora. Provavelmente nem um prisioneiro de Rick receberia este tipo de alimento.

7 – Negan deixa claro que todos irão servi-lo, inclusive os mortos

The walking dead s07e03 foto oficial 07 zumbi

Um dos aspectos mais interessantes do Santuário é a “cerca-viva” (ou seria cerca-morta-viva) ao redor da comunidade. Diversos zumbis são empalados, formando uma barreira permanente contra invasores, ao mesmo tempo que lembra aos seus habitantes que qualquer um que se negar a obedecer Negan em vida terá este destino.

Isso ficou bem claro ao final do episódio, quando Gordon, o fugitivo que Dwight estava caçando e optou por encerrar seu sofrimento em vida, acabou se tornando mais um escudo da fortaleza de Negan.

***

Percebeu mais algum detalhe no 3º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas