2019 foi um ano intenso para os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead. Não apenas tivemos um final inesperado para a história, como também vimos a morte de Rick Grimes na penúltima edição.

Após resolver os conflitos em Commonwealth, a imensa comunidade com 50 mil habitantes, Rick Grimes foi vítima de um atentado e morreu baleado por Sebastian Milton, filho da ex-governadora da comunidade, um adolescente mimado e descolado da realidade, que estava insatisfeito com a situação.

Rick só foi encontrado na manhã seguinte, já zumbificado, sendo prontamente abatido por Carl.

Leia mais:

Mas após 192 edições, uma morte tão inesperada e aparentemente sem sentido para o protagonista de The Walking Dead causou um grande choque nos leitores.

Durante a premiere da 10ª temporada da série de TV de The Walking Dead, o criador da obra, Robert Kirkman, explicou suas motivações para o final da trajetória de Rick.

Rick Grimes ajeitou tanto o mundo que chegou ao ponto em que ele se sentiu seguro o suficiente para poder ser morto pelo personagem mais fraco dos quadrinhos.

É uma confirmação de como foi bem feito o trabalho que ele fez.

Portanto, a mensagem que Kirkman queria passar com a morte de Rick seria a de que o xerife reconstruiu o mundo ao ponto de que as pessoas poderiam descansar confortavelmente em uma cama, sem precisar estar sempre alertas.

De fato, se analisarmos o Rick Grimes de tempos atrás, parece improvável que um personagem como aquele seria capaz de pegar Rick desprevenido, e o próprio Kirkman confirma isso:

Em nenhum outro momento dos quadrinhos ele poderia ter sido morto daquela forma. Não até aquele final, em que foi possível ele relaxar tanto ao ponto em que…

Kirkman também comentou ter ideias sobre o destino de personagens como Sebastian, Carl, Negan e outros que sobreviveram até o final.

Eu definitivamente tenho alguns lampejos, tipo ‘oh, aquilo aconteceu com essa pessoa e isso com essa outra’. E alguns desses detalhes estão na edição final. Mas obviamente que tem muito mais.

Confira o destino final de alguns dos principais personagens de The Walking Dead:

***

O que você achou desta explicação de Kirkman para a morte de Rick Grimes? Foi convincente? Ou o xerife poderia ter vivido por mais tempo?

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!