Embora tenha declarado que a crescente queda de audiência de The Walking Dead é parte de uma mudança de comportamento do público e que por isso não preocupa a AMC, Sarah Barnett, a presidente da emissora, admitiu em entrevista ao The Los Angeles Times que a trama dos Salvadores pode não ter agradado os espectadores.

Em números gerais, a quantidade de espectadores de The Walking Dead começou a cair substancialmente durante o conflito contra o grupo liderado por Negan (Jeffrey Dean Morgan), o qual se prolongou por duas temporadas e meia.

PUBLICIDADE

Fizemos muita pesquisa em relação a isso e certamente temos nossas próprias opiniões. É verdade que a temporada com Negan ficou um pouco desesperançada para a audiência.

Acho que a intenção criativa por trás dessa trama foi muito inteligente e ponderada, mas acho que provavelmente empurrou para as pessoas algo que talvez fosse um pouco demais para elas, e que não quisessem ver naquele momento.

Um estudo independente realizado pelo Broadband Choices utilizando dados coletados do IMDb aponta que Last Day on Earth, episódio final da 6ª temporada, que contou com o cliffhanger de quem seria a vítima de Negan, marcou uma crescente insatisfação do público com a qualidade dos episódios.

Leia também: Produtor de The Walking Dead admite que o mistério de quem Negan matou foi feito pela atrair audiência

A insatisfação teria persistido ao longo da 7ª temporada, quando Alexandria e as demais comunidades aliadas se sujeitaram ao domínio dos Salvadores até começarem a revidar de maneira mais incisiva na 8ª temporada.

No entanto, o desagrado dos espectadores parece ser mais com o ritmo e desenvolvimento da trama comandada pelo então showrunner Scott Gimple (atual diretor de conteúdo da franquia The Walking Dead na AMC) do que com os personagens em si.

Leia também: Abaixo-assinado pede demissão de Scott Gimple

Uma pesquisa conduzida em novembro mostra que boa parte dos fãs da série aprovam Negan e gostariam de ver mais do personagem na segunda parte da 10ª temporada.

Você acha que a guerra dos Salvadores foi a culpada pela queda de audiência da série?

Deixe sua opinião nos comentários!

PUBLICIDADE
Fontes CB CB LA Times
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.