The Walking Dead está chegando ao fim. Foi confirmado nesta semana que a 11ª temporada será a última da série, com previsão de estreia em 2021 e encerramento em 2022.

Com o final definido, podemos calcular o número exato de quantos episódios restam para a série.

Até então cada temporada de The Walking Dead tinha o número fixo de 16 episódios, que eram divididos em duas partes iguais.

Mas tanto a 11ª temporada quanto a atual, a 10ª temporada, terão episódios extras, o que pode causar confusão. A conta, no entanto, é bem simples.

Episódios restantes da 10ª temporada de The Walking Dead

A 10ª temporada começou com a previsão normal de 16 episódios. Contudo, a pandemia do coronavírus atrapalhou os planos da AMC, que resolveu estender e criar seis novos episódios.

Portanto, para a 10ª temporada ainda temos o 16º episódio (S10E16 – “A Certain Doom”), que estreia dia 4 de outubro e mais estes seis episódios extras.

Total de episódios restantes da 10ª temporada: 7

Episódios restantes da 11ª temporada de The Walking Dead

Com previsão de estreia para o segundo semestre de 2021, a 11ª temporada será a última e contará com nada menos que 24 episódios. Estes serão os episódios finais de The Walking Dead.

Total de episódios restantes da 11ª temporada: 24

Quantos episódios no total?

Agora é só questão de somar tudo. Faltam exatamente 31 episódios para o fim de The Walking Dead.

Quantos episódios serão lançados em 2020?

Em 2020 teremos apenas mais um episódio, o 16º da 10ª temporada, que era originalmente a season finale e promete mostrar o confronto final contra os Sussurradores liderados por Beta (Ryan Hurst).

Como fica o calendário de 2021?

A previsão da AMC é lançar os seis episódios restantes da 10ª temporada no início de 2021.

Já a 11ª temporada de The Walking Dead deve estrear apenas no segudo semestre e finalizar no início de 2022.

O que vem depois do fim de The Walking Dead?

Nas palavras de Scott Gimple, o diretor de conteúdo do Universo The Walking Dead, “este final será o início de mais TWD”.

A AMC está investindo forte em expandir o universo da franquia. Duas novas séries foram anunciadas, uma com Daryl e Carol e outra de antologias, que pode contar com personagens antigos.

Leia mais sobre o fim de The Walking Dead:

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!