O universo original de The Walking Dead, nos quadrinhos, expandiu para diferentes mídias ao longo dos anos. Além da famosa série de TV, há livros e games.

Entre os games, o mais famoso atualmente é o da Telltale, que mostra a história da jovem Clementine ao longo de diversos capítulos e três temporadas até o momento, em uma saga pela sobrevivência, aclamada por incontáveis fãs.

Clementine é tão querida pelos jogadores, que muitos anseiam pela possibilidade da personagem aparecer em outras mídias. Como o universo do jogo é o mesmo dos quadrinhos (tendo inclusive já mostrado figuras como Glenn, Hershel e Jesus), então a pequena sobrevivente poderia muito bem dar as caras na obra original – ou pelo menos ser adaptada para a série da AMC!

E este foi exatamente o assunto que o editor dos quadrinhos de The Walking Dead, Sean Mackiewicz, respondeu para um fã na sessão de cartas da edição 163. Como Clementine se encontrou recentemente com Jesus no segundo episódio da 3ª temporada, isso significa que ela não deve estar muito longe de Alexandria. Mackiewicz disse o seguinte:

A última temporada que foi lançada da série de The Walking Dead da Telltale, “The New Frontier”, se passa durante o salto temporal após a edição 126 [passaram-se mais de dois anos após a batalha contra Negan].

Portanto, muita coisa poderia acontecer antes dela sequer aparecer. E eu não estou escondendo nada. Eu não tenho ideia… ainda. Leva tempo para escrever essas coisas.

Considerando esta resposta, Clementine não está nos planos de curto prazo para os quadrinhos, muito menos para a série de TV. Mas é ótimo saber que os editores pelo menos estão dispostos a discutir esta ideia.

Você gostaria de ver Clementine ou outro personagem dos jogos da Telltale, como Lee, aparecendo nos quadrinhos ou sendo adaptado para a série de TV de The Walking Dead?

Siga Geekdama nas redes sociais!