A série de TV de The Walking Dead é uma adaptação direta das histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, que são publicadas desde 2003 nos Estados Unidos.

Contudo, a AMC optou por não fazer uma adaptação à risca. Ou seja, apesar da trama geral ser a mesma, há diversos elementos e personagens que têm destino totalmente diferente. Outros, no entanto, têm um fim bem semelhante, mas ainda assim com pequenas adaptações.

Como os Personagens Morreram nos Quadrinhos é a coluna do The Walking Dead Brasil que mostra o trágico fim dos principais personagens da série, comparando com sua adaptação na série de TV.

A morte de Judith nos Quadrinhos

Judith foi morta na edição 48 de The Walking Dead. Rick e os outros estavam na prisão e o conflito contra o Governador estava em seu ápice. Quando o tanque derrubou as cercas, todos bateram em retirada. Lori (sim, ainda estava viva) corria carregando Judith no meio do tiroteio quando…

Um tiro atravessa Lori! A esposa de Rick certamente encontrou seu fim ali, e mesmo que o tiro não tenha acertado Judith (fica difícil deduzir pela imagem), o que acontece a seguir sela o destino das duas:

Lori cai por cima de Judith, esmagando-a. Impotente, a única opção de Rick foi testemunhar a morte da esposa e da filha e continuar correndo para tentar pelo menos salvar a vida de Carl.

E mesmo que Judith tenha conseguido evitar o tiro e sobreviver à queda e ao esmagamento, o que acontece a seguir é a total invasão da prisão pelos zumbis, que provavelmente devoraram as duas.

Este é um dos momentos mais impactantes dos quadrinhos, inclusive o desespero de Rick e Carl após a fuga. A última página mostra que não há sequer tempo para lamentarem a perda das duas e da prisão, pois os zumbis continuam avançando sobre eles.

Será que Judith terá um destino semelhante na TV?

A prisão já é um passado distante na série de TV de The Walking Dead, ainda mais considerando a relevância atual que a menina tem na série.

Mas mortes sempre são uma possibilidade em The Walking Dead. E apesar de um dos produtores já ter comentado que não mataria Judith, há sempre a chance de uma mudança de planos entre os roteiristas.

***

Você gostaria de ver a morte de Judith na série de TV?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!