O final do 2º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E02 – “The Damned”) veio com uma reviravolta digna de midseason finale: Morales está de volta.

Sim, aquele sobrevivente da distante 1ª temporada de The Walking Dead, que esteve com o grupo no acampamento de Atlanta. Desde sua despedida, quando Rick, Shane e os outros decidiram seguir para o CDC, os fãs de The Walking Dead têm especulado o destino de Morales e sua família.

Quando o grupo saiu de Atlanta em direção à Washington, as esperanças do personagem retornar à série praticamente desapareceram – afinal, estamos falando de uma distância considerável!

Mas de alguma forma ele voltou. E a má-notícia é que aparentemente Morales agora faz parte dos Salvadores. Tramas futuras a parte, eis tudo o que você precisa saber (ou relembrar) sobre o personagem.

1 - Exclusivo da série de TV

Rick, Carl, Shane, Negan, Dwight e vários outros personagens de The Walking Dead têm uma característica em comum: são adaptações diretas dos quadrinhos.

Isso não acontece com Morales, que, assim como Daryl Dixon, foi um personagem concebido exclusivamente para a série de TV da AMC. Ou seja, não temos nenhuma base para especular sobre seu futuro. Tudo o que vier pela frente para ele será inédito, inclusive para os fãs da obra original.

2 - Interpretado por Juan Gabriel Pareja

O ator Juan Gabriel Pareja dá vida a Morales na série de TV e se mostra bem animado com seu papel, sempre comentando em seu Twitter pessoal, inclusive fomentando as especulações sobre seu retorno.

3 - Foi um dos primeiros personagens a aparecer em The Walking Dead

Repare em quem está com Morales nesta foto: Jacqui e Andrea, duas personagens dos primórdios de The Walking Dead.

Morales foi apresentado na série juntamente com Jacqui, Andrea, T-Dog e o próprio Glenn, no segundo episódio da 1ª temporada de The Walking Dead (S01E02 – “Guts”).

Juntamente com Rick, Morales ajudou o grupo a lidar com o problemático Merle Dixon e a escapar do cerco de zumbis em Atlanta.

PUBLICIDADE

4 - Ele tem (ou tinha) uma família

Morales não foi apresentado sozinho. Ao chegarem no acampamento nos arredores de Atlanta, conhecemos a sua família: sua esposa Miranda e seus dois filhos, Eliza e Louis. O destino deles é desconhecido até o momento.

5 - Seu paradeiro estava desconhecido desde a 1ª temporada

Após o ataque de zumbis no acampamento que resultou na morte de Amy e Jim, todos perceberam que não poderiam continuar ali esperando por um suposto resgate que talvez nunca chegasse.

Rick decidiu que o grupo deveria seguir para o CDC, enquanto Morales optou por sair em busca de seus outros parentes, em Alabama. Dessa forma, no penúltimo episódio da 1ª temporada de The Walking Dead (S01E5 – “Wildfire”), a família Morales se despede e seus caminhos se separam.

Desde então não se teve mais notícias de Morales, apenas inúmeras especulações entre os fãs.

6 - Antes de partir, sua filha deu a boneca para Sophia

A despedida de Morales foi bem emocional para todos. Rick insistiu em vão que eles não se separassem.

Como presente de despedida, Eliza entregou sua boneca para Sophia, um objeto recorrente na 2ª temporada da série, quando todos estavam em busca da menina e algo que certamente Carol se recorda até hoje.

PUBLICIDADE

7 - Morales só conhece 4 pessoas do grupo atual de Rick

Do grupo original de Atlanta, apenas quatro pessoas estão vivas até hoje: Rick Grimes e seu filho Carl, Carol Peletier e Daryl Dixon.

Já vimos a reação inicial de Rick. Como Daryl está próximo, provavelmente veremos alguma interação entre os três no próximo episódio (S08E03 – “Monsters”), provavelmente com lembranças dos que já se foram.

8 - Morales no filme O Nevoeiro

Siga Geekdama no

Curiosidade extra. Pareja também interpretou um personagem chamado Morales no filme O Nevoeiro. Tanto o filme quanto a 1ª temporada de The Walking Dead foram dirigidos por Frank Darabont.

Aliás, Darabont chamou diversos atores de O Nevoeiro para participar de The Walking Dead. Além de Pareja, temos Jeffrey DeMunn (Dale), Laurie Holden (Andrea) e Melissa McBride (Carol).

***

Lembra de mais algum detalhe sobre Morales? O que você espera do retorno do personagem em The Walking Dead?

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!