The Walking Dead passou por bons altos e baixos nos últimos anos. Após muita expectativa por parte dos fãs, a tão aguardada Guerra Total contra Negan e os Salvadores na 8ª temporada dividiu opiniões.

Com a audiência em queda, após o arco da guerra tivemos mais uma mudança nos produtores, com a saída do então showrunner Scott Gimple, presente desde a 4ª temporada, para dar espaço a Angela Kang, prometendo profundas mudanças para a 9ª temporada.

Mas a situação, que não estava boa com a inesperada morte de Carl, pareceu piorar com o anúncio da saída de Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick Grimes. E Lauren Cohan, a Maggie, foi logo atrás.

Coube à Kang tentar salvar a série em um momento bem delicado e ao mesmo tempo dar uma despedida digna ao protagonista. Ela e os roteiristas esticaram o salto temporal e introduziram novos personagens, como o grupo de Magna, e desenvolveram melhor outros.

Leia mais: O que Negan Fará Após ter FUGIDO da Prisão em The Walking Dead? (Contém spoilers)

Rick Grimes saiu no 5º episódio da 9ª temporada (S09E05 – “What Comes After”). Ou seja, até o momento vimos apenas três episódios sem o xerife, mas já tivemos uma noção de como a série fará para se manter de agora em diante.

Sussurradores sem Rick

A trama dos quadrinhos que está sendo adaptada também ajudou para criar uma adaptação sem Rick. Há mais comunidades e o principal: os zumbis voltaram a ser uma ameaça significativa.

Angela Kang parece ter aproveitado a introdução dos Sussurradores para resgatar o tom clássico da série, do começo do apocalipse zumbi, onde os mortos-vivos eram uma ameaça ainda desconhecida.

Leia mais: 12 Coisas que você PRECISA SABER sobre os Sussurradores em The Walking Dead!

O ritmo da 9ª temporada de The Walking Dead também parece estar melhor, com menos “gordura”. Em apenas três episódios o mistério dos Sussurradores foi revelado, gerando um belo cliffhanger de final de ano.

The Walking Dead com ou sem Rick Grimes?

Claro, já sabemos que não é o fim definitivo de Rick, pois ele estará na trilogia de filmes da série. Mas, conforme Andrew Lincoln já afirmou, ele não pretende voltar à série de TV.

Dessa forma a série conseguiu sobreviver a todas essas dificuldades e segue com audiência estável (apesar de ainda estar bem abaixo do que era alguns anos atrás).

Leia mais: O que é o MASSACRE das Cabeças nas Estacas dos Sussurradores em The Walking Dead? (Contém spoilers)

Considerando o que vimos nestes três últimos episódios de 2018 e as expectativas para a segunda parte da 9ª temporada, o que você está achando de The Walking Dead até o momento, sem Rick Grimes?

Confira também:

A 9ª temporada de The Walking Dead retorna dia 10 de fevereiro de 2019.

Siga Geekdama nas redes sociais!