A primeira edição de Negan Lives! foi lançada nesta quarta (1º), mostrando o que aconteceu com Negan após sua última aparição nos quadrinhos, na edição 174, quando teve sua vida poupada por Maggie.

A série de TV adaptou este momento bem mais cedo, no 5º episódio da 9ª temporada (S09E05 – “What Comes After”), quando Negan ainda estava preso. O desenvolvimento foi o mesmo, com Negan implorando para ser morto por não aguentar mais o peso de suas escolhas, e Maggie percebendo que a cruz que ele carregava era uma punição pior que a morte.

Maggie encara Negan no 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.

No final desta primeira edição de Negan Lives!, o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, respondeu algumas mensagens dos fãs. Entre elas, ele comentou que sua ideia original não era que Maggie poupasse Negan.

Era para o Negan te morrido na edição 174. Eu até mesmo escrevi o roteiro todo, fechando com a morte do Negan.

Quem salvou Negan? Charlie Adlard, o desenhista de The Walking Dead desde a edição 7. Kirkman compartilhou uma mensagem de e-mail de Adlard da época, onde se sentia “não muito convencido da forma que Maggie atira nele”.

Você está tentando me convencer que isso no fundo é algo que ela quer fazer, apesar dela ter sido convencida de que não deveria atirar nele. Me parece um tanto forçado.

Conforme eu disse, quanto mais eu conheço o Negan – especialmente nestes últimos anos – mais eu quero que ele fique entre nós até o fim. Gostaria que a redenção funcionasse para ele.

Como a maioria de nós considera que a pena de morte – o ditado do olho por olho – abominável, nós levamos isso para a fantasia. Dificilmente temos um vilão ocidental que não morre no final.

Nós, como audiência, sempre queremos a punição suprema para os vilões das histórias. É uma pena que não quebramos esse tabu com o Negan… o mais malvadão de todos, mas que após seguir por um longo caminho na estrada da redenção e perdão, pagou o maior preço – a morte.

Imagina só o que ele poderia dizer sobre nossa sociedade se continuasse vivo?


O que você achou das palavras de Adlard? Concorda com a visão dele, ou acha que Negan realmente deveria ter sido morto por Maggie?

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!