A série de TV de The Walking Dead feita pela AMC desde 2010 é uma adaptação direta da obra original criada por Robert Kirkman, em quadrinhos, que foi lançada em 2003 e chegou ao fim em 2019.

Apesar de seguir a essência dos principais acontecimentos, como Rick (Andrew Lincoln) encontrando sua família, os arcos da prisão, Alexandria, Salvadores e Sussurradores, a adaptação para a TV fez mudanças consideráveis.

Algumas dessas mudanças foram bem vindas para os fãs, como a introdução de Daryl Dixon (Norman Reedus) e vários personagens exclusivos. Já outras foram bem questionáveis, como a morte de Carl (Chandler Riggs) e a saída de Rick.

A morte de Carl em The Walking Dead, no 9º episódio da 8ª temporada.
A morte de Carl em The Walking Dead, no 9º episódio da 8ª temporada.

Em entrevista ao site Hey Fandom!, Kirkman foi indagado se havia pontos em que ele considerava que a série de TV havia feito melhor do que ele nos quadrinhos.

Personagens melhor adaptados

A resposta de Kirkman é que isso acontecia “o tempo todo” e citou exemplos de personagens que brilharam muito mais na série de TV:

Acho que o melhor ponto de todos é provavelmente todo o arco da Melissa McBride [a atriz que interpreta Carol].

Acho que tudo que fizemos com a personagem da Carol na série de TV é melhor do que qualquer coisa que eu fiz com a Carol dos quadrinhos.

Carol Peletier, na 10ª temporada de The Walking Dead.
Carol Peletier, na 10ª temporada de The Walking Dead.

Originalmente Carol teve bem menos desenvolvimento. Ao invés de se tornar a mulher determinada que a série mostrou, ela acabou cometendo suicídio ainda no arco da prisão, se jogando para cima de uma zumbi.

Kirkman também comentou outro personagem que foi muito melhor aproveitado na série de TV: Morgan Jones (Lennie James).

O personagem do Morgan e as coisas que fizemos com o Lennie James na série, eu acho que é bem superior ao que fizemos nos quadrinhos.

Morgan foi o primeiro personagem de The Walking Dead a migrar para a série paralela, Fear The Walking Dead.
Morgan foi o primeiro personagem de The Walking Dead a migrar para a série paralela, Fear The Walking Dead.

Nos quadrinhos, Morgan nunca conseguiu se recuperar da morte de seu filho e acabou morrendo no arco No Way Out (Sem Saída), quando zumbis cercaram Alexandria.

Outro personagem melhor aproveitado na TV na opinião de Kirkman é o Governador (David Morrissey), que segundo ele ficou “mais humano” na TV.

Ele é um personagem mais balanceado na série. Ele teve um passado.


Você concorda com Kirkman? Que outros personagens acha que a série de TV desenvolveu melhor que os quadrinhos?

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!