A obra original de The Walking Dead, em quadrinhos, chegou ao fim de forma inesperada com a edição 193, que foi lançada nos Estados Unidos no dia 3 de julho de 2019 (ainda sem previsão de lançamento no Brasil).

A última história de The Walking Dead mostra o desenvolvimento da civilização, décadas após a morte de Rick Grimes. A ameaça dos zumbis foi superada, as zonas seguras estão maiores do que nunca e a expansão se dá a nível continental, com a construção de novas ferrovias.

PUBLICIDADE

Nesta série de artigos detalharemos o destino de cada um dos personagens que sobreviveram até o final da história. Confira a seguir os detalhes do que aconteceu com Negan no final de The Walking Dead.

Negan no Final de The Walking Dead

Capa da edição #174 dos quadrinhos de The Walking Dead, que mostra o confronto definitivo entre Maggie e Negan.

Muito pouco foi mostrado de Negan nos quadrinhos de The Walking Dead após a Guerra contra os Sussurradores. Ao final do conflito, por ter prestado ajuda à Alexandria, Negan conseguiu sua liberdade. Contudo, foi exilado de todas as comunidades.

Enquanto seguia por conta própria, Maggie o acompanhava, ávida por sua vingança. Em uma edição dedicada praticamente apenas aos dois, houve o confronto final entre Maggie e Negan.

Maggie percebeu que Negan estava sofrendo com suas escolhas e optou por não matá-lo, deixando-o para sofrer com seu remorso. Negan, por sua vez, encarou a situação como um recomeço e abandonou de vez a loucura de projetar sua falecida esposa Lucille em um taco de beisebol.

Estes eventos foram resumidos no tópico de discussão da edição 174 de The Walking Dead.

A partir deste ponto, houve apenas duas menções à Negan, e apenas nesta edição final de The Walking Dead.

Negan, um velho solitário

Conforme a história final de The Walking Dead mostrava Carl viajando pelo mundo, ele fez uma pausa para deixar mantimentos em uma certa casa.

Carl bateu na porta da casa, mas ficou decepcionado ao não ser atendido. Ao fundo, havia um túmulo simbólico com o nome Lucille escrito na lápide. Carl estava tentando contato com Negan.

O ex-líder dos Salvadores não é mais citado em nenhum momento.

Contudo, Negan ainda aparece uma última vez na cena final de The Walking Dead (confira aqui, traduzido em português), onde sua silhueta é mostrada, deixando flores no túmulo de Lucille.

***

O que você achou do destino final de Negan nos quadrinhos de The Walking Dead?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

PUBLICIDADE

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.