A história original de The Walking Dead, em quadrinhos, chegou finalmente ao fim após mais de 15 anos de publicação, na edição 193.

Como esperado, a conclusão dos quadrinhos levantou dúvidas sobre a continuidade da série de TV que adapta diretamente os acontecimentos. Afinal, o arco seguinte ao atual, dos Sussurradores, já é o último.

PUBLICIDADE

Antevendo este cenário, o criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, aconselhou a atual showrunner da série de TV, Angela Kang, sobre quais direções The Walking Dead poderia tomar após o final das tramas originais.

Kang comentou a situação no podcast do site The Hollywood Reporter:

Estávamos na expectativa do que aconteceria na edição 200. Mas ele terminou antes [na edição 193], o que é belo, pois ele contou a história que planejou.

E por mais estranho que pareça, já que é uma obra bem sombria, teve um final esperançoso.

Para a série de TV, acho que todos pensamos nisso, no que fazer quando chegarmos ao fim [da história nos quadrinhos] e quando isso vai acontecer.

Capa da edição final dos quadrinhos de The Walking Dead.

Mas o legal é que o Robert, após terminar os quadrinhos, ele disse “Viu o que eu fiz aqui? Você pode seguir por este caminho ou esse, ou esse. Tem uma história”. Então eu acho que há muitas iterações que poderiam que poderiam render para a trama.

Robert terminou de escrever os quadrinhos, mas isso não significa necessariamente o final da série de TV da mesma forma que os quadrinhos terminaram. Porque isso não é sequer necessariamente o que ele queria, então é algo interessante para nós.

Leia mais:

***

Você acha que a série de TV de The Walking Dead deveria terminar no mesmo ponto dos quadrinhos? Ou concorda com Angela Kang e acha que dá para desenvolver ainda mais tramas?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

PUBLICIDADE

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.