Nos Estados Unidos há uma grande comemoração todo dia 31 de outubro, o tradicional Halloween, o Dia das Bruxas. E há nove anos atrás a data foi apropriada para um dos maiores lançamentos da TV: The Walking Dead.

Foi no dia 31 de outubro de 2010 que The Walking Dead fez sua estreia nos Estados Unidos, no canal AMC de TV por assinatura. Com uma primeira temporada modesta, de apenas 6 episódios, a série idealizada por Frank Darabont levou para a TV o conceito explorado nos quadrinhos de Robert Kirkman, de “um filme de zumbis que não termina”.

E esse foi exatamente o foco de The Walking Dead. Ao invés de mostrar como a civilização foi caindo com os zumbis, a história já começa em um mundo devastado e retrata um homem desesperado tentando encontrar sua família. O drama dos sobreviventes em situações extremas era o destaque e os zumbis ficaram em segundo plano (mas não menos perigosos).

Days Gone Bye” foi o episódio piloto de The Walking Dead e logo na estreia alcançou a impressionante marca de 5,35 milhões de telespectadores. Pelos sete anos seguintes a audiência da série só aumentou, chegando a alcançar picos de audiência de mais de 17 milhões.

Relembre o início de tudo com este trailer da 1ª temporada de The Walking Dead:

Quais são seus momentos favoritos do início de The Walking Dead? Quando foi que você se tornou um fã da série? Confira a seguir os guias com detalhes de todos os episódios da 1ª temporada!

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!