A série de TV de The Walking Dead é uma adaptação direta das histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, que são publicadas desde 2003 nos Estados Unidos.

Contudo, a AMC optou por não fazer uma adaptação à risca. Ou seja, apesar da trama geral ser a mesma, há diversos elementos e personagens que têm destino totalmente diferente. Outros, no entanto, têm um fim bem semelhante, mas ainda assim com pequenas adaptações.

PUBLICIDADE

Como os Personagens Morreram nos Quadrinhos é a coluna do The Walking Dead Brasil que mostra o trágico fim dos principais personagens da série, comparando com sua adaptação na série de TV.

Ezekiel tem sido um dos principais personagens de The Walking Dead desde a sua introdução, no começo da 7ª temporada, sendo um grande aliado na guerra contra Negan e os Salvadores.

Tanto a versão dos quadrinhos quanto a adaptação para a série de TV de Ezekiel são muito similares. A principal diferença até então era que originalmente Ezekiel se envolve com Michonne.

Contudo, a AMC optou por não replicar sua morte original.

A morte de Ezekiel nos Quadrinhos

Nos quadrinhos, Ezekiel morreu na edição 144 de The Walking Dead, juntamente com vários outros personagens, inclusive Rosita, que estava grávida.

Leia mais: Como Rosita MORREU nos Quadrinhos de The Walking Dead?

Ezekiel foi a principal vítima do Massacre das Estacas dos Sussurradores. O desenvolvimento de toda a trama foi bem similar. A principal diferença é que a série de TV usou Henry para assumir as tramas do falecido Carl.

Alpha se infiltrou na feira entre as comunidades e conseguiu raptar doze habitantes. Todos foram mortos, decapitados e tiveram suas cabeças expostas em estacas, delimitando o território que não deveria ser ultrapassado.

Os impactos da morte de Ezekiel

Como líder de uma das principais comunidades, o Reino foi duramente impactado pela morte de Ezekiel. Eventualmente eles elegeram um novo líder, um senhor chamado William, que foi de grande ajuda na reconstrução de Hilltop após a guerra contra os Sussurradores.

Michonne também foi uma das pessoas que mais se abalaram com a morte de Ezekiel. Assim como Carol na série de TV, Michonne estava evitando envolver-se com o Rei. E esta tragédia aconteceu justamente após Rick a ter convencido a ir em frente com o relacionamento.

Como a 9ª temporada de The Walking Dead mostrou a queda do Reino e Ezekiel sobrevivendo ao Massacre das Estacas, não há ideia do que acontecerá com o personagem no futuro.

Leia mais: Fontes indicam que Ezekiel morrerá na 10ª temporada de The Walking Dead!

***

O que você achou da morte de Ezekiel nos quadrinhos? Concorda com a decisão dos produtores de terem poupado o personagem das estacas?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

PUBLICIDADE

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.