A série de TV de The Walking Dead é uma adaptação direta das histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, que são publicadas desde 2003 nos Estados Unidos.

Contudo, a AMC optou por não fazer uma adaptação à risca. Ou seja, apesar da trama geral ser a mesma, há diversos elementos e personagens que têm destino totalmente diferente. Outros, no entanto, têm um fim bem semelhante, mas ainda assim com pequenas adaptações.

PUBLICIDADE

Como os Personagens Morreram nos Quadrinhos é a coluna do The Walking Dead Brasil que mostra o trágico fim dos principais personagens da série, comparando com sua adaptação na série de TV.

Alpha é a líder dos Sussurradores e a principal antagonista deste arco. Na série de TV ela foi introduzida na segunda parte da 9ª temporada e em pouquíssimos episódios já causou danos irreparáveis às comunidades.

Ao contrário de outros personagens, sua adaptação para a série de TV tem sido bem fiel. O que é um forte indicativo de que talvez sua morte também seja adaptada à risca.

A morte de Alpha nos Quadrinhos

Nos quadrinhos, Alpha morreu na edição 156 de The Walking Dead, após o Massacre das Estacas. As comunidades ficaram revoltadas com as mortes, que incluíam Rosita e Ezekiel. Negan percebeu que Rick não estava conseguindo lidar com a situação e o aconselhou.

Por mais que os conselhos de Negan tenham ajudado, o ex-líder dos Salvadores queria ir além. Ele aproveitou uma oportunidade para fugir e foi direto para o acampamento dos Sussurradores.

Usando o argumento de que não teria outro lugar para ir (o que não deixa de ser verdade), Negan conseguiu fazer parte dos Sussurradores, apesar das desconfianças de Beta.

Conforme ia conhecendo o grupo, Negan aos poucos foi cavando sua oportunidade de se aproximar de Alpha. Em determinado momento os dois finalmente têm uma conversa sincera, onde Negan consegue dobrar Alpha e faz com que ela demonstre a falta que sente de sua filha, Lydia.

Vendo a mulher aos prantos, Negan levanta uma leitura precisa de Alpha:

Eu não consigo sentir mais nada. Não importa o quanto eu tente. Não após tudo o que eu perdi. Eu estou morto para este mundo.

Mas você? Olhe para você… você só está fingindo.

Você acha que fingir que não tem emoções te faz mais forte. Você acha que vocês são animais e que valorizam a força acima de qualquer outra coisa.

Isso tudo é um jogo, Alpha… e você não está vencendo.

Neste momento Alpha concorda com o discurso de Negan e finalmente baixa a guarda. E é quando Negan a degola.

Os impactos da morte de Alpha

Conforme o próprio Negan havia percebido, Beta nutria sentimentos por Alpha e ficou extremamente furioso com sua morte.

Enquanto Negan retornava orgulhoso à Alexandria para oferecer a cabeça de Alpha como um prêmio à Rick em busca de sua aprovação, Beta organizava uma retaliação com tudo o que eles tinham.

O Oceano de mortos, aquela imensa horda de zumbis no controle dos Sussurradores, foi direcionado para as comunidades. Hilltop e Alexandria foram praticamente destruídas no processo.

Além das perdas materiais, dois personagens importantes morreram graças ao confronto final contra os Sussurradores: Padre Gabriel e Andrea.

***

Será que a série de TV fará uma morte semelhante para Alpha? Ou será que seu destino ficará para outro personagem?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

PUBLICIDADE

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.