Uma das mudanças mais polêmicas da série em relação ao material original foi a morte de Carl Grimes (Chandler Riggs) na 8ª temporada.

Embora muitos fãs acreditem que o próprio Riggs tivesse pedido para sair da série para se dedicar à faculdade, o fato é que esta foi uma decisão do então showrunner Scott Gimple.

O pai de Riggs chegou a reclamar publicamente diversas vezes da demissão de seu filho, pois Gimple havia lhe garantido estabilidade por ao menos algumas temporadas, o que levou o ator a comprar até mesmo uma casa nos arredores das locações.

Leia mais: 

Na temporada seguinte, Andrew Lincoln (Rick Grimes) anunciou que estaria deixando o elenco da série sob o pretexto de ficar mais tempo com sua família na Inglaterra. Na época, especulou-se que o ator talvez tivesse decidido sair por insatisfação com a morte inesperada de Carl.

Em seu perfil no Reddit, Riggs confirmou que, embora Lincoln realmente tivesse cogitado sua saída anteriormente, a despedida de Carl antecipou sua decisão.

Sinto que já se passou tempo o suficiente para falar um pouco sobre isto; a primeira vez que ouvi Andy [Lincoln] falando seriamente em sair da série foi no dia seguinte ao que descobrimos que Carl seria morto.

Eu estava no meu trailer, Andy bateu na porta, entrou e me abraçou imediatamente. Ele ficou se desculpando e dizendo como estava incrédulo de que isso realmente estivesse acontecendo.

Ele então disse algo no sentido de, “Estou ficando cansado, cara. Scott [Gimple] e eu estivemos falando sobre a saída de Rick mas vou dizer a eles que quero sair no final desse ano. Sinto falta da minha família.”

Obviamente, estou parafraseando pois isso foi dois anos e meio atrás, mas pareceu que ele não queria mesmo sair até aquele dia.

Vocês estão corretos em dizer que ele deveria ter saído na 8ª temporada, mas tenho uma forte impressão de que se Carl não tivesse sido morto então a ideia de sair não teria sido tão predominante da mente de Andy.

Realisticamente, eu definitivamente acredito que ele aguentaria até o final da 9ª temporada.

Ou seja, de acordo com a declaração de Riggs, a intenção original de Lincoln era permanecer até o término da 9ª temporada.

Andrew Lincoln não se desvinculou totalmente da franquia e deve protagonizar uma trilogia de filmes mostrando o que aconteceu com seu personagem após ser resgatado pelo grupo de helicóptero.

Você gostaria de ter visto Rick Grimes por mais tempo na série principal ou prefere os rumos que The Walking Dead tomou após sua saída?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte Reddit

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!