Com tantas perguntas em aberto no universo de The Walking Dead, uma das dúvidas mais antigas e que segue sem respostas é o que exatamente ocasionou o apocalipse zumbi.

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, sempre deixou claro que não pretendia explicar as causas do apocalipse, pois sua intenção era focar apenas no drama dos sobreviventes.

Mas mesmo tendo terminado os quadrinhos sem revelar, uma das brincadeiras recorrentes de Kirkman sobre esta questão é falar que foram alienígenas que fizeram os mortos voltarem à vida.

Durante a Comic Con Alemanha, atores de The Walking Dead que marcaram presença deixaram suas teorias sobre o que poderia ter sido responsável pela reanimação dos mortos.

Ross Marquand (Aaron)

Eu acho que são alienígenas. Ou os alienígenas causaram o apocalipse zumbi ou eles virão para nos destruir. De qualquer forma seria incrível.

Michael Cudlitz (Abraham Ford)

Eu acho que fizemos isso a nós mesmos. Acho que estávamos tentando desenvolver alguma coisa e saiu muito errado.

Melissa McBride (Carol)

Eu acho que é uma série de TV. Alguém fala “corta, fechamos aqui” e então vemos todos aqueles zumbis tirando suas máscaras, se cumprimentando e indo embora. E acho que tem sido uma série de TV esse tempo todo.

Cudlitz aproveitou a resposta brincalhona da colega e emendou:

Basicamente o que a Melissa está dizendo é que tudo terminará com um cancelamento.

Considerando as características da infecção zumbi em The Walking Dead, é bem difícil bolar uma teoria que encaixe bem. Afinal, todos os seres humanos foram infectados de uma hora para outra.

O que você acha que causou o apocalipse zumbi em The Walking Dead? Concorda com alguma das teorias dos atores?

Leia também:

Fonte CB

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!