No início de The Walking Dead, Daryl Dixon não era um sobrevivente completamente solitário. Ele tinha um irmão problemático, Merle Dixon, que acabou encontrando seu fim nas mãos do Governador, no final da 3ª temporada.

Os irmãos Dixon não existem nos quadrinhos. Ambos foram uma criação exclusiva da adaptação de The Walking Dead para a TV, pelo então showrunner Frank Darabont. Dessa forma, como não há material a ser adaptado, toda trama envolvendo os dois é exclusiva da AMC.

E com isso surgiram alguns problemas. Segundo o ator que interpretou Merle, Michael Rooker, a emissora estava sem ideias para o personagem. O ator desabafou em entrevista ao site Syfy Wire:

São basicamente três anos de trabalho e eles adiaram na segunda temporada. Não tenho certeza se a AMC sabia o que fazer com o personagem.

Eles adiaram e adiaram. Teve aquele momento que eu retornei na parte em que o Norman [Reedus, o Daryl] caiu no barranco eu surgi como um anjo e o antagonizei tanto que o forçou a se levantar e seguir em frente. Foi uma forma esplêndida de trazer o personagem de volta.

Daryl se acidenta e tem alucinações com Merle, no 5º episódio da 2ª temporada de The Walking Dead.
Daryl se acidenta e tem alucinações com Merle, no 5º episódio da 2ª temporada de The Walking Dead.

Rooker se referiu ao 5º episódio da 2ª temporada de The Walking Dead (S02E05 – “Chupacabra”). O ator continuou, relembrando seus momentos favoritos com o personagem:

Do início até a morte de Merle, minha sequência favorita foi no começo, no terraço. Eu estava algemado lá. T-Dog derrubou as chaves no ralo.

Não conseguia me soltar e acabei cortando minha mão. Aquela sequência toda foi inacreditável para mim, e foi fantástico ter feito aquele monólogo de nove minutos.

Merle Dixon tentando se soltar, no 3º episódio da 1ª temporada de The Walking Dead.
Merle Dixon tentando se soltar, no 3º episódio da 1ª temporada de The Walking Dead.

Assistir de novo a isso é demais. Frank Darabont, meu chapa, obrigado por ter me escalado. E Gale Anne Hurd [produtora executiva], obrigado por ter me escalado para aquele papel.


Qual foi o melhor momento de Merle Dixon, na sua opinião?

Fonte Syfy

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!