O 13º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E13 – “Chokepoint”) apresentou um novo grupo de sobreviventes, os Salteadores.

Este grupo foi o responsável pelos símbolos que o grupo de Ezekiel encontrou alguns episódios atrás e exigiram pedágio para que as caravanas rumo à feira pudessem utilizar as estradas.

Contudo, conforme Carol mencionou, eles escreveram uma carta que estava gramaticalmente correta. Ou seja, não era um bando de brutamontes, como os Salvadores.

Além disso, segundo o Talking Dead deste episódio, a lista de exigências dos Salteadores era bem peculiar, segundo indica o roteirista deste episódio, Eddie Guzelian.

Ao invés de mantimentos prontos, como comida, água ou remédios, a carta pedia sementes para plantações que não fossem geneticamente modificadas e nada menos que 40 livros (preferencialmente de ficção, nada de histórias de romance).

Considerando esta lista, agora faz todo o sentido a insistência de Carol para que eles tentassem dialogar com os Salteadores ao invés de atacar de volta, como de costume.

O que você achou da reviravolta deste grupo? Acha que os Salteadores poderão ser aliados ou eventualmente se unir ao Reino?

Siga Geekdama nas redes sociais!