Durante os anos em que liderou o elenco de The Walking Dead, Andrew Lincoln criou a reputação de ser atencioso e acolhedor com seus colegas de trabalho.

E seu comportamento durante sua despedida de Rick Grimes não foi exceção. Em seu último dia de gravações na 9ª temporada, Lincoln deu à showrunner Angela Kang um presente especial: um machado, uma das armas características de Rick, inscrito com a frase “Minha misericórdia prevaleceu sobre a minha ira”, que inspirou o personagem a seguir adiante após a morte de Carl.

Em entrevista ao Variety, Kang explicou o significado do presente mencionando o aprendizado adquirido através de perdas e decisões difíceis tomadas pelos personagens.

Estes personagens estão em um mundo onde são obrigados e lutar ou fugir o tempo todo. E também estão pensando em quem eles são e em quem gostariam de ser. O único modo de seguir em frente é realmente lutar e matar ou há algo único que nos faça humanos?

Apesar de Rick ter saído definitivamente da série, a AMC produzirá uma trilogia de filmes revelando seu destino após ter sido levado pelo misterioso helicóptero junto com Jadis.

Siga The Walking Dead BRASIL nas redes sociais!