The Damned, o 2º episódio da 8ª temporada de The Walking, foi marcado por muita ação, enquanto Rick e seus aliados uniam esforços para tomar as bases dos Salvadores.

No entanto, Jesus, interpretado por Tom Payne, tomou uma atitude inusitada ao tentar poupar as vidas de alguns dos subordinados de Negan.

A relutância em matar já foi presenciada em Carol (Melissa McBride) e Morgan (Lennie James), porém jamais em Jesus.

Em entrevista ao EW, Payne justificou seu personagem, alegando que não seria correto atirar em pessoas que já haviam se entregado.

Acho que Jesus tem um senso de certo e errado e está tentando trazer um pouco de moralidade à situação. O fato é que eles estão uma guerra e em guerras há prisioneiros, portanto há uma maneira certa de lidar com isso. Há regras.

Embora o mundo esteja maluco e terrível, há regras estabelecidas e você não mata pessoas que tenham se rendido. E Jesus acredita que deve seguir essas regras para manter a civilidade, ou então você simplesmente se perde.

A decisão não agradou Tara (Alanna Masterson) que, além de estar empenhada em sua vingança pessoal contra os Salvadores pela morte de Denise, sua namorada, deu a entender que Rick não aprovaria a atitude. No entanto Jesus insistiu alegando que Maggie provavelmente o entenderia.

Jesus acabou enfrentando problemas com um de seus “prisioneiros”, que se aproveitou de uma distração para tentar fazê-lo refém, portanto não seria surpresa que outras situações de risco surgissem.

Na prévia do próximo episódio, vemos o grupo levando os Salvadores rendidos por uma estrada, o que parece ser algo difícil e problemático, considerando que os aliados de Rick estão executando um plano elaborado e sincronizado para acabar com o domínio de Negan uma vez por todos.

Tom Payne admite que quaisquer problemas causados pelos prisioneiros será responsabilidade de Jesus.

Veremos o que irá se desenrolar nos próximos episódios. Mas isso é certamente um grande peso sobre os ombros de Jesus e se alguma coisa der errado, será tudo culpa dele. Isso será um problema bem interessante a ser resolvido nos próximos episódios.

Você aprova a decisão de Jesus ou acredita que isso causará problemas?

Fonte EW

Siga Geekdama nas redes sociais!