Mesmo com a queda significativa na audiência em relação à estreia da temporada anterior, o primeiro episódio da 8ª temporada de The Walking Dead garantiu à série o feito inédito de se tornar o programa de TV a cabo mais assistido nos Estados Unidos pelo sexto ano consecutivo.

A série obteve uma larga margem de 72% à frente do segundo colocado, o jogo entre Colts e Titans da NFL.

Além dos 11,4 milhões que assistiram ao episódio ao vivo pela AMC, cerca de 1,4 milhões de pessoas viram o episódio através das plataformas online da emissora, número 60% maior da audiência digital registrada na midseason premiere da 7ª temporada. Somando-se a audiência das reprises, o episódio totalizou 15 milhões de espectadores.

A edição especial de Talking Dead com duas horas de duração transmitida do Greek Theatre em Los Angeles também teve um bom resultado, totalizando 5 milhões de espectadores em diversas plataformas.

O tapete vermelho mostrando a chegada do elenco, produtores e convidados no evento de estreia, transmitido no Facebook Live, Twitter e Xbox geraram quase 7,2 milhões de visualizações.

The Walking Dead também foi o assunto mais comentado nas redes sociais no dia da estreia, gerando cerca de 2,5 milhões de interações no Facebook e Twitter.

Fontes TVbTN CB