A guerra contra os Salvadores finalmente começou com força total no episódio de estreia da 8ª temporada de The Walking Dead.

Rick e seus aliados vão ao Santuário, onde o líder de Alexandria dá um ultimato para que os Salvadores se rendam. Diante do descrédito de Negan, Rick inicia uma contagem regressiva e começa a atirar contra o Santuário, como parte do plano para atrair um horda de zumbis para o local.

Reveja a cena da contagem regressiva de Rick no 1º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead!"Você vai me fazer contar? Ok, eu vou contar. 10… 9… 8… SETE!"

Publicado por Geekdama em Segunda-feira, 23 de outubro de 2017

No entanto, vários fãs da série questionaram a tática de Rick, pois era possível ter aproveitado a situação para atirar diretamente em Negan, encerrando o conflito de uma vez por todas.

Scott Gimple, showrunner da série, justificou a atitude explicando que tratava-se de uma tática de Rick para conseguir eventuais aliados após a derrocada definitiva dos Salvadores.

Não podemos nos esquecer que Rick está oferecendo uma chance de rendição aos outros Salvadores. Ele os quer do seu lado após o fim do conflito. Se ele simplesmente atirasse em Negan ali, seria um atalho para o fim da guerra.

Ele estava se esforçando para não ser diretamente violento com essas pessoas porque sabe o que isso pode acarretar. O que vem a seguir é bem tenso para todos.

Se os subordinados de Negan tivessem se rendido, estaria tudo acabado para ele.

Especula-se também que a decisão seja um indício de que Negan talvez não morra ao final da guerra, mesmo em caso de derrota.

O que achou da atitude de Rick?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte THR

Siga Geekdama nas redes sociais!